(54) 3342-9500

Últimas notícias


Notícias

15/03/2017 - Prefeito Iura busca apoio para reforçar efetivo policial em Marau


O prefeito esteve no Comando Regional de Polícia Ostensiva da Brigada Militar em Passo Fundo e em audiência com o Secretário de Segurança do RS.
Uma comitiva de marauenses, liderada pelo prefeito Iura Kurtz, esteve na 6ª feira, dia 10, no Comando Regional de Polícia Ostensiva da Brigada Militar, em Passo Fundo. A principal reivindicação foi o reforço no efetiva da BM em Marau. As lideranças foram recebidas pelo Major Paulo César de Carvalho e contou com a presença do Capitão Sérgio Pagliarini, que exerce suas funções atualmente em Marau.
O Major Carvalho afirmou que o pleito é justo e que fará todo o esforço para que o reforço policial seja uma realidade em Marau. O prefeito Iura já autorizou a contratação de dois estagiários, que servirão para auxiliar no monitoramento do projeto Olho Vivo, além de serviços burocráticos na Brigada Militar. Estiveram presente na audiência o presidente da Câmara de Vereadores, Zigomar Zanin, e os empresários Antônio Luiz Oneda (presidente da Acim) e Paulo Wolff.
Já nesta segunda-feira (13), o prefeito Iura esteve em Porto Alegre. A reivindicação de reforço no efetivo da Brigada Militar em Marau, foi realizada em audiência no gabinete do deputado Vilmar Zanchin (PMDB) e encaminhada no mesmo dia ao secretário da Segurança Pública do Estado, Cezar Schirmer.
A demanda foi entregue durante audiência pública da Comissão Especial de Segurança da Assembleia Legislativa, da qual Zanchin é o relator. Representantes de pelo menos 30 municípios gaúchos participaram do encontro para discutir a situação no Estado.
— Reforcei o pedido de Marau pela importância que a nossa cidade tem. Também é relevante que o Estado contemple os pequenos e médios municípios com mais estrutura nesta área tão fundamental para as pessoas — declarou Zanchin.
O prefeito de Marau, Iura Kurtz, explicou que o pedido inclui o reforço de efetivo, por meio da transferência de policiais que estão se formando em Porto Alegre, e a reintegração de aposentados que têm interesse em voltar à ativa para atuar na área administrativa.
— Sabemos que o momento é difícil, mas reiteramos a necessidade de fortalecer a segurança no município. A expectativa é de que possamos receber o reforço no efetivo a partir de junho.



Galeria de Imagens



25/09 28° 16° Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
26/09 28° 17° Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
27/09 29° 17° Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
28/09 26° 16° Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.