Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Projetos sociais atenderam mais de mil pessoas em 2017

Secretaria de Desenvolvimento Social também implantou novos projetos e deverá iniciar no próximo ano a construção de uma sede própria para o CREAS.

Um ano de muitos projetos na Secretaria de Desenvolvimento Social. Conforme o responsável pela pasta Jair Lombardi, no ano de 2017 foi realizado mais de mil atendimentos no Salão Social, além de ser também implantado novos programas como: Criança Feliz, PETI – Programa de Erradicação de Trabalho Infantil, Conselho do Fundo Municipal do Idoso, e a vinda do Ônibus Lilás no município.

Em 2017, o Projeto do Salão de Beleza Social qualificou 20 profissionais, sendo uma turma do Curso de Cabeleireiro e outra do Curso de Maquiagem Artística. Com objetivo de contribuir para a mudança de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social e desemprego, o projeto será aperfeiçoado no ano de 2018 e já está com inscrições abertas para novas turmas. Clique aqui e veja.

Ainda de acordo com o Secretário, ao longo deste ano muitos projetos foram ampliados e o objetivo é continuar aperfeiçoando. Além de investir em novos projetos, ele também destaca a importância de ter um bom atendimento prestados pelos servidores. “Assim, fechamos o ano com todas as demandas cumpridas e também atendemos 20% a mais do que estava previsto”, ressaltou.  

Para o próximo ano, o investimento vai ser na construção do prédio próprio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS para melhor atender a comunidade, além da ampliação de projetos e investimentos em palestras de conscientização antidrogas e para as mulheres. 

salao

0
0
0
s2smodern
Categoria: