Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Primeira turma de Residentes se formam em Marau

A Residência é uma parceria entre o município de Marau e a UFFS Campus Passo Fundo

Foi realizada na última sexta-feira, dia 02/03, a formatura das Especialistas em Saúde da Família e Comunidade através da Universidade da Federal da Fronteira Sul - UFFS Campus Passo Fundo. O evento aconteceu na Casa da Cultura de Marau e o Prefeito Iura Kurtz participou da colação.  

A Residência é uma modalidade de pós-graduação que combina atividades teóricas e práticas, sendo que a formação é realizada em serviço junto das equipes de Saúde da Família. Nesta primeira turma cinco profissionais especialistas se formaram em Saúde da Família e Comunidade, sendo elas: Alessandra Suptitz Carneiro (Enfermeira), Daniele Leão Freitas (Farmacêutica), Gabriela Marodin (Farmacêutica), Marina Pitágoras Lazaretto (Psicóloga); Gabrieli Escobar Ferron (Psicóloga). Essas profissionais atuaram durante dois anos nas Estratégias da Saúde e Família - ESF Santa Rita e São José Operário, junto das equipes multiprofissionais.

Esse tipo de formação é voltado para formar profissionais para atuar no Sistema Único de Saúde – SUS, buscando qualificar o cuidado ofertado nos serviços de saúde. Atualmente o serviço conta com a atuação de 11 residentes, dos núcleos de psicologia, enfermagem e farmácia.

Essa foi a primeira turma a se formar, mas outras duas já iniciaram a residência em Marau.

formatura saude

0
0
0
s2smodern
Categoria: