Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Jovens dispensados do Serviço Militar prestaram juramento à bandeira

Na manhã desta quinta-feira, 22 de março 155 jovens dispensados do Serviço Militar inicial, em sua maioria da classe de 1999, estiveram na Casa da Cultura participando da cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), conhecidos como “Terceira”.

Coube ao tenente da Brigada Militar André Teixeira conduzir o juramento. Marcaram presença o vice-prefeito Rui Carlos Gouvêa, representando o chefe do Executivo Iura Kurtz que cumpre agendas em Porto Alegre e o presidente do Poder Legislativo Vilmo Perin Zanchin. Também acompanharam o ato o secretário da Junta de Serviço Militar de Marau Ledenir Casagrande, o gestor de Planejamento e Captação Edgar Chimento, o coordenador de Relações Comunitárias Sílvio Augusto Cerato Confortin, entre outras autoridades e servidores municipais.

Cabe salientar que os jovens que não compareceram, devem procurar a Junta de Serviço Militar, localizada na Esquina Paz e Bem para regularizar sua situação. Contatos podem ser feitos pelo telefone 3342-6404.

Quem estiver em dívida com o serviço militar, fica impossibilitado de por exemplo, obter passaporte ou prorrogação de sua validade, ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição, empresa ou associação oficial, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão, inscrever-se em concurso público, exercer cargo público, eletivos ou de nomeação.

WhatsApp Image 2018 03 22 at 09.38.05

0
0
0
s2sdefault
Categoria: