Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura realiza a contagem do número de animais em cada residência

Trabalho inédito está sendo realizado dentro do programa “Prefeitura Em Ação, Orçamento para Todos”, cujo levantamento abrange cães e gatos.

De forma inédita a Prefeitura de Marau está realizando um levantamento completo do número de cães e gatos na área urbana do Município. O objetivo desta contagem é a elaboração de políticas públicas. As Entidades protetoras participam da elaboração.

Neste primeiro momento o levantamento está sendo realizado dentro do programa “Prefeitura em Ação, Orçamento para Todos”. Na edição realizada no dia 17 de março nos bairros Vila Verde e Primavera, foram contabilizados 48 animais (38 cachorros e 10 gatos), sendo que destes, apenas 8 cachorros e 1 gato são castrados.

De acordo com o coordenador de Relações Comunitárias Sílvio Augusto Cerato Confortin a pesquisa continuará sendo feita em todos os locais. Segundo ele, após o levantamento dos dados uma política pública vai monitorar a população animal.

Também em cada edição do programa um médico veterinário estará à disposição prestando esclarecimentos e sanando dúvidas.

cachorro

0
0
0
s2smodern
Categoria: