Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura está reformando as creches municipais.

Todas as 14 EMEIs serão reformadas. As Escolas de Ensino Fundamental também passarão por melhorias.  

A Prefeitura de Marau realiza uma série de reformas estruturais nas instituições de ensino, a fim de proporcionar espaços cada vez mais acolhedores e seguros para o aprendizado. Substituição de telhado, implantação de novos pisos, troca de portas danificadas, renovação da pintura, revitalização dos parquinhos e colocação de grades são algumas das melhorias que estão sendo executadas. O Prefeito Iura Kurtz, o Vice-Prefeito Rui Gouvêa e a Secretária de Educação Fernanda Brandoli estiveram vistoriando as obras na manhã desta terça-feira (17).

Conforme a Secretária Fernanda Brandoli, todas as 14 EMEIs receberão intervenções. Algumas estruturas inclusive serão ampliadas, o que resultará em um aumento gradual de vagas nas instituições de educação infantil. “Esse é um trabalho que estamos planejando desde o início de 2017 e colocando em prática aos poucos, melhorando cada vez mais os espaços físicos dos educandários”, frisa Fernanda.

Neste primeiro momento foram contempladas as EMEIs Paraíso Infantil, Monteiro Lobato, Pequeno Aprendiz, Sementinha, Pedro Rigo e Criança Feliz. As demais escolas, Cantinho do Coração, Favo de Mel, Mágico de Oz, Mundo Encantado, Pingo de Gente, Sonho de Criança, Tio Luiz e Toca do Coelhinho, também receberão melhorias.

Manter a estrutura das instituições de ensino adequada é preocupação do governo municipal desde o início da atual gestão. Ao longo do ano de 2017 diversas intervenções já foram realizadas nos educandários municipais.  O serviço de rotina ainda inclui a vistoria de lâmpadas, grades, corrimãos, extintores, alarmes e limpeza. 

"Desde os primeiros dias do nosso governo, afirmamos que a educação seria uma das nossas prioridades. Fizemos um planejamento e, gradativamente, vamos avançando de forma contínua com melhorias, aprimorando cada vez mais as condições para bem receber os profissionais e alunos que merecem serem atendidos em espaços dignos, confortáveis e seguros", destaca o prefeito Iura Kurtz.

Escolas de Ensino Fundamental também recebem reformas

As reformas também envolvem as escolas de Ensino Fundamental. Em 2017 foram reformadas a Honorino Pereira Borges, no bairro Fátima, e a Afonso Volpato, localizada na Santa Rita. Além disso, a escola Frei Benjamim, localizada na comunidade Laranjeira, também recebeu melhorias na sua estrutura. O próximo educandário a ser reformado será a EMEF Frei Wilson João, cujo processo para execução da obra já se encontra no departamento de licitação.

WhatsApp Image 2018 04 17 at 16.50.51

pisoescola

 

Categoria: