Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Programa Alimento Seguro 2018 é lançado oficialmente

Parceria entre a Prefeitura e a ACIM, com apoio da BRF, CISPOA e Mapa Brasil, visa certificar os estabelecimentos que buscam a excelência na segurança alimentar.

O consumidor marauense já pode procurar estabelecimentos seguros, pois os que participaram do programa Alimento Seguro em 2017 já estão certificados e os selos serão fixados em locais visíveis de cada empresa. A edição de 2018 foi lançada na noite de terça-feira, na Casa da Cultura, reunindo cerca de 120 pessoas.

Os estabelecimentos Agroindústria Sítio do Angico, Gourmetchê, Mercado Monteiro e Rigo e Supermercado Passa Lá foram os primeiros certificados do programa após participação em 2017. Para 2018, o desejo é que muitos selos sejam concedidos, devido ao aumento na procura visando a participação no programa.

O consumidor é o maior fiscal e saberá se o supermercado, restaurante, padaria ou qualquer local que forneça alimento está buscando melhorias para a conquista do selo de qualidade em alimentação. A ACIM solicita que a população valorize os estabelecimentos que possuem cartazes de identificação e os selos do Programa Alimento Seguro, isso significa que estes estabelecimentos estão buscando excelência para a segurança alimentar de todos.

O Programa Alimento Seguro é uma realização da ACIM com o apoio da Prefeitura Municipal de Marau, BRF, CISPOA e Mapa Brasil.  Para as empresas que desejam aderir ao Programa Alimento Seguro em 2018, as primeiras turmas já estão com inscrições abertas e acontecem em abril e maio.

Para o Prefeito Iura Kurtz, “são ações importantíssimas, pois se trata acima de tudo de saúde pública. Somos parceiros e parabenizamos a ACIM pela realização deste importante projeto que certamente seguirá avançando cada vez mais”.

alimento

Categoria: