Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Museu leva de forma digitalizada relatos históricos para sala de aula

Através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer o Museu Municipal de Marau traz o projeto Digitalizando Museu e Escola, com objetivo de integrar museu, escolas, tecnologia e história.  O projeto integra a 16ª Semana de Museus do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM.

Em Marau a programação será através do Digitalizando Museu e Escola, onde busca levar o museu para a escola de forma digitalizada para os alunos. Esse material será usado nas salas de aula com os alunos a partir do sétimo ano da Escola Estadual Charruas, entre os dias 14 a 20 de maio. Conforme explica a responsável pelo Museu Cibeli Cristina Landin, foram digitalizadas até o momento 72 ilustrações das 172 gravuras que compõem o livro Eventos Passados da América que consta as imagens de Theodor de Bry, Johann de Bry e de Matthäus Merian, ilustrando os diversos relatos que chegavam do Novo Mundo, seus personagens, paisagens, rotas, além de diversos mapas.  “O Museu Municipal tem muito a contribuir com o ensino em nosso município, relacionando nossas fontes com os estudantes, e com este projeto estaremos perto da história e do acervo do museu de uma maneira curiosa e interessante. Oferecendo aos educandos e educadores uma linguagem simples, os passos e relatos históricos da época das Grandes Navegações” frisou Cibeli Landin.

Os trabalhos serão coordenados junto à professora de História Marileudes Pagnussat Cechetti da escola, pelo estagiário Abner Henrique e pela responsável pelo Museu Cibeli Landi. As escolas interessadas em receber o projeto podem entrar em contato através do telefone: 3342-9558.

WhatsApp Image 2018 05 14 at 11.46.03

Categoria: