Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeito de Marau participa de encontro para discutir segurança

Diagnóstico sobre a violência foi apresentado pelo secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Augusto Schirmer, que recebeu pedido das lideranças por mais efetivo para a região.

A Universidade de Passo Fundo (UPF) promoveu nessa sexta-feira, 15 de setembro, no auditório da Faculdade de Direito, Campus I, um encontro com o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Augusto Schirmer. O evento foi promovido em união com a Associação dos Municípios do Planalto (Ampla) e o Conselho Regional de Desenvolvimento da Produção (Corede Produção). O encontro, que contou com a presença de lideranças políticas, sociais e religiosas de toda a região Norte do estado, oportunizou um debate aprofundado sobre a situação da segurança pública do RS e do Brasil.

O secretário Schirmer apresentou um diagnóstico da violência, com uma visão sistemática a respeito das ações da Secretaria voltadas à prevenção, ao policiamento extensivo, à investigação policial e ao sistema prisional. Destacou que o número de mortes no Brasil chega a ser maior do que o registrado na guerra da Síria. Números de homicídios, roubos e furtos de veículos e de violência sexual também foram apresentados, com comparativos em relação a demais estados do país. “Estamos aumentando o policiamento ostensivo nas pequenas cidades e também estamos com um processo de instalação de videomonitoramento em todo o estado”, disse o secretário.

Após a apresentação dos dados e debate com a comunidade presente, foi entregue um documento ao secretário Schirmer com um pedido das prefeituras da região por mais efetivo para a melhoria da segurança pública. “Precisamos de efetivo, nossa comunidade pede por segurança, por isso, solicitamos ao secretário mais policiais, além da inclusão da região no Sistema Integrado de Monitoramento, que é um projeto novo do governo do estado”, explicou o presidente da Ampla, Arlindo Antônio Lopes.

O prefeito de Marau, Iura Kurtz, destacou que a vinda do secretário é sempre importante para os municípios, uma vez que ter a oportunidade de dialogar frente a frente já é um avanço para se buscar melhorias na área.
Iura Kurtz esteve acompanhado do vereador Vilmo Zanchin e do empresário Antônio Luiz Oneda, que é um dos responsáveis pelo Projeto Olho Vivo de Marau.

iura 2017 09

Categoria: