Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

COMDICA confirma repasse de recursos às entidades marauenses com projetos aprovados

Na manhã desta sexta-feira dia 25 de maio, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – COMDICA se reuniu com as entidades do município que tiveram seus projetos aprovados junto ao mesmo.  A reunião foi realizada no Centro de Referência Especializada de Assistência Social - CREAS, e contou com a participação de representantes de cada entidade.

Este recurso é resultado do Fundo da Criança e do Adolescente através da dedução do Imposto de Renda do ano de 2017. O Presidente do COMDICA Rafael Falquembach ressalta que este repasse acontece às entidades que apresentam projetos aprovados junto a Câmara de Vereadores, onde autoriza o Poder Público a dividir o recurso entre elas. O valor dividido foi em aproximadamente de R$ 11.000,00.  As entidades que tiveram seus projetos aprovados foram: Abesfa, APAE, APABRIM, AMF, Fundação José Fuga, Grupo Escoteiro Cacique Marau, CONSEPRO – PROERD, SAFURFA e Bombeiros Mirins. Falquembach ainda explica que as entidades beneficiadas terão posteriormente que prestar contas da aplicação dos recursos, de acordo com o que foi apresentado no projeto. 

Ainda o Presidente do COMDICA incentiva as pessoas físicas e jurídicas a contribuição do Imposto de Renda ao Fundo Municipal, pois ajuda manter os projetos sociais no município.

 

COMDICA 2

Categoria: