Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Através do Setor de Alimentação Escolar, Prefeitura investe em cardápio mais saudável para as crianças

Preocupada em oferecer uma alimentação saudável e adequada para as crianças, a Prefeitura de Marau, através do Setor de Alimentação Escolar busca constantemente aprimorar o cardápio ofertado nas instituições de ensino municipal.

No ano de 2017, o filé de peixe foi inserido no cardápio das escolas de educação infantil, tendo uma boa aceitação. Em 2018 a oferta alimentar foi reforçada ainda mais, acrescentando novos itens, entre eles, caqui, bergamota, aipim, bolacha caseira e carne bovina em cubos, tanto para educação infantil quanto para a fundamental, produtos esses que já haviam sido ofertados em outras oportunidades.

O cardápio congrega mais de 70 itens, sendo que destes, 22 fazem parte da lista de produtos adquiridos pela agricultura familiar, dando atenção e apoio especial ao Programa de Desenvolvimento Rural e Agroindústrias do município.

Ao todo, são atendidas 14 escolas de educação infantil e 12 escolas de ensino fundamental e entidades municipais que desenvolvem projetos sociais, totalizando mais de 6 mil alunos atendidos e em torno de 15 mil refeições servidas diariamente. O Setor de Alimentação Escolar abastece as escolas distribuindo produtos semanalmente.

Fornecer uma alimentação saudável faz parte do processo de ensinocontribuindo não só para a nutrição, mas também para a formação de hábitos alimentares saudáveis. Visto o cenário atual, em que as doenças relacionadas à alimentação estão em constante expansão, o Setor de Alimentação Escolar de Marau trabalha diariamente buscando melhorias, desde a seleção até o prato que é servido ao aluno.

Alimentao Escolar

0
0
0
s2smodern
Categoria: