Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Emoção marca encontro com ex-atletas

Na manhã da sexta-feira, dia 22 de junho, enquanto a Seleção Brasileira entrava em campo contra a Costa Rica pela Copa do Mundo FIFA – Rússia 2018, a Casa da Cultura de Marau igualmente abrigava encontro de seletos jogadores no 1º Bate-bola com Ex-atletas, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

A ocasião reuniu ex-colegas da área futebolística de Marau que atuaram na década de 1960 e 1970 em clubes como Aimoré – Santo Antônio dos Triches, Aspirantes Futebol Clube, Cruzeiro – Cidade Alta, Estrelão, Grêmio Esporte Marau, Guarani Futebol Clube, Juventude – São Cristóvão, Palmeiras – Vila Marabá, Safurfa e Tupi – Vila Borges.

Após um farto café da manhã, muita conversa, reencontros e espaço para fotografias dos elencos, houve espaço para pronunciamentos. O vice-prefeito em exercício Rui Carlos Gouvêa parabenizou a iniciativa da Secretaria, reafirmando que a administração seguirá apoiando boas ideias e auxiliando no que for necessário para que momentos como este se repitam. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer Josias Trento agradeceu sua equipe pelo empenho nos diversos eventos que estão sendo desenvolvidos e pelo excelente trabalho desempenhado. O Assessor Geral da Secretaria e coordenador do evento Larri Rodrigues de  Morais disse que a ideia surgiu da vontade de reunir e valorizar a velha guarda de Marau e resgatar todas as histórias e ensinamentos que a classe pode proporcionar.  

O evento proporcionou reencontros emocionantes, a exemplo de Nei Pisseti, ex-jogador do Grêmio Esporte Marau, vindo de Curitiba especialmente para a ocasião, reencontrando o companheiro de time Abdon Rodrigues. Eles atuaram juntos na década de 1960 e não se viam há 50 anos. Houve muita conversa, histórias, boas risadas e lembranças com a exposição de fotos antigas, especialmente reunidas para aquele momento.

Em seguida, todos puderam torcer e vibrar pela Seleção Brasileira, que entrou em campo contra a Costa Rica pela fase de grupos da Copa do Mundo FIFA. Como desfecho ideal para aquela agradável manhã, o Brasil superou a equipe costarriquenha fazendo 2x0 com gols de Philippe Coutinho e Neymar.

Esta é a Administração Iura Kurtz e Rui Gouvêa, proporcionando diálogo e eventos que venham a engrandecer ainda mais nossa população.

Ex atletas

Categoria: