Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Bairro Jardim América recebeu o “Prefeitura Em Ação”

Essa foi a 13ª edição do programa que leva toda a estrutura governamental até os bairros da cidade.

Desde o início da Administração Iura Kurtz e Rui Gouvêa, o Programa “Prefeitura em Ação – Orçamento para Todos” leva toda a estrutura governamental para mais perto dos cidadãos, promovendo a real participação popular. Obras, prestação de serviços e escolhas de demandas são algumas das atividades realizadas.

Sábado passado, dia 23 de junho, o projeto chegou a sua décima terceira edição, levando toda a estrutura para o Bairro Jardim América. O Vice-prefeito em exercício Rui Carlos Gouvêa, bem como os secretários da administração estiveram dialogando com os moradores, ouvindo sugestões e debatendo sobre melhorias para o Bairro e cidade.

As obras no local iniciaram ainda durante a semana anterior. Pavimentação e reparo de ruas, revitalizações, pintura de faixas, cordões e vias, recolhimento de entulhos, galhos e roçadas, entre outros reparos foram realizados.

No sábado, dia do programa, os moradores puderam usufruir de serviços de manicure e corte de cabelo, doação de roupas através de Varal Solidário, cadastros e informações sobre Bolsa Família e outros projetos sociais e habitacionais, Biblioteca Móvel e Sebo Troque sua Traça. A Unidade Móvel de Saúde com atendimentos de prevenção, veterinário esclarecendo dúvidas a respeito de animais de estimação e muitas outras atividades aconteceram.

A Brigada Militar Mirim também esteve repassando orientações para um trânsito seguro. Da mesma forma, a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) auxiliou no cadastro da Nota Fiscal Gaúcha.

Desde 2017 o programa já foi desenvolvido nos bairros Portal do Sol, Nova Alternativa, Colinas Nova Marau, Constante Fuga, Conforto, Santa Rita, Alberto Borella/Antônio Carlos Oltramari, Guadalupe, Primavera/Vila Verde, Borges/Planalto, Santa Helena/Carolo e Fátima/Casulo/Dona Angelina.

As atividades são coordenadas por Sílvio Augusto Cerato Confortin, responsável pelo setor de Relações Comunitárias. “A cada edição nos aperfeiçoamos as ações desenvolvidas, sempre levando em conta as demandas e necessidades de cada localidade”, ressaltou Sílvio.

A Secretaria de Cidade, Segurança e Trânsito é a pasta que mais ações desenvolvem no programa. Todas as melhorias estruturantes e realizações de obras são comandadas pelo secretário Nego Vedana. “Antes de cada edição é mapeado o local e realizando um levantamento das melhorias necessárias. Com isso programamos as equipes e realizamos os serviços essenciais visando sempre melhorar cada bairro”, frisa Vedana.

No mês de julho a previsão é a realização de duas edições do programa. No entanto ainda não há definição dos locais.

Prefeitura

0
0
0
s2smodern
Categoria: