Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Nova delegacia e novo Centro de Saúde

Prefeitura apresenta projetos de uma nova Delegacia e um novo Centro de Saúde da Criança e do Idoso para Marau

Os dois projetos já foram protocolados junto ao Governo do Estado nas últimas semanas.

O Prefeito Iura Kurtz lançou na manhã desta terça-feira (17) dois projetos arquitetônicos para o Município de Marau. O primeiro é referente a uma nova delegacia de Polícia Civil e o outro contempla a construção de um Centro de Saúde da Criança e do Idoso. As duas ações foram encaminhadas ao Governo do Estado para ter seus trâmites encaminhados.

Segundo Iura Kurtz, que recebeu a imprensa em seu gabinete, “esses projetos contemplam as áreas de segurança e saúde, que são essenciais ao Município. A partir de agora vamos intensificar as tratativas com o Governo Estadual para que os membros sejam viabilizados, uma vez que se faz necessário a permuta de áreas do Estado”, explicou o Prefeito.

Nova Delegacia

Uma reivindicação antiga dos policiais civis de Marau, o novo projeto contempla 1500m² e abrigará todos os serviços realizados pela Delegacia, garantindo qualidade no atendimento à população e melhores condições de trabalho aos policiais. A ideia é que a construção seja efetivada em terreno nas proximidades do Fórum. Veja o vídeo abaixo nesta matéria, ou clique aqui.

Segundo o Delegado Norberto dos Santos Rodrigues, “eu conheço inúmeras delegacias do Estado. Posso afirmar, sem dúvida, que este projeto será uma das mais modernas de todo o Estado, o que vai contribuir e muito para o trabalho da equipe em prol da segurança pública”.

O projeto arquitetônico já foi entregue ao Governo do Estado.

Centro de Saúde da Criança e do Idoso

Um espaço de saúde para atendimentos exclusivos de crianças e idosos começa a ganhar corpo em Marau. A Prefeitura já elaborou o projeto arquitetônico e aguarda a sinalização positiva do Governo do Estado. O novo local deverá ser construído na rua Honorino Pereira Borges, ao lado do Corpo de Bombeiros.

“Esse foi mais um compromisso que assumimos e estamos focados em colocar em prática. Aprimorar cada vez mais a saúde e neste projeto de forma especial as crianças e os idosos terão de nós sempre especial atenção”, ressalta o Prefeito Iura Kurtz.

A Prefeitura espera que o Governo do Estado de o respaldo necessário, para que os processos licitatórios possam ser iniciados e posterior início das obras.  

WhatsApp Image 2018 07 17 at 10.14.18

0
0
0
s2sdefault
Categoria: