Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura levará internet e câmeras de segurança ao Meio Rural de Marau

Parceria entre o Município, COPREL e CONSEPRO foi assinada na manhã desta quinta-feira, no Gabinete do Prefeito Iura Kurtz.

No final da manhã desta quinta-feira, 6 de setembro a Prefeitura de Marau deu um importante passo no que diz respeito a qualidade de vida e valorização da área rural do município.

Na ocasião, junto ao gabinete do Prefeito Iura Kurtz, foi assinado o convênio entre Prefeitura e CONSEPRO – Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública que possibilita ao Conselho firmar contrato com a COPREL levando internet e telefonia para o interior do município.

Marcaram presença o Prefeito Iura Kurtz, Presidente do CONSEPRO Evandro Antunes, Presidente da COPREL Jânio Vital Stefanello, Presidente da ACIM Paulo Volff, Secretário de Agricultura Ademir Durante, o representante do Projeto Olho Vivo Ildomar Marodim, além dos facilitadores da Triway (empresa responsável pela instalação) Rodrigo Teixeira Machado e Luís Fernando Volpatto, entre outras autoridades, responsáveis e membros da imprensa.

Nesta primeira etapa serão cerca de 50km de fibra óptica instaladas, beneficiando inicialmente a região das comunidades de São Caetano, São Miguel, Cachoeirão e Veado Pardo. As localidades foram escolhidas a partir de um estudo da COPREL buscando a sustentabilidade do sistema.

Neste ano, o Poder Público fará repasse de R$ 250 mil ao CONSEPRO, que serão destinados a instalação da fibra óptica do Projeto Olho Vivo que já está sendo levado para o interior.

Graças ao convênio, a COPREL utilizará esta mesma estrutura da fibra óptica para levar telefonia e internet banda larga para as comunidades e desta forma, sem gerar custos extras para a Prefeitura.

A partir de agora a Cooperativa tem 120 dias para concluir a instalação. Após, cada morador poderá aderir aos planos de telefonia e internet disponibilizados pela COPREL, escolhendo o que mais se encaixa no bolso de cada um.

“Esse é um momento histórico para nossa cidade. Esta ideia construída a muitas mãos possibilitará levar videomonitoramento, internet e telefonia para a área rural de Marau, resultando em maior segurança, qualidade de vida e contribuindo para a sucessão rural”, destacou o Prefeito Iura Kurtz.

“A cidade de Marau está fazendo algo diferenciado: levando telefonia, internet banda larga e serviços da COPREL para os moradores do interior. Marau inicia neste momento um grande projeto para os próximos anos que com toda a certeza vai melhorar a vida no campo”, colocou.

OLHO VIVO

Mais uma novidade é que a Prefeitura está assumindo a manutenção do Projeto Olho Vivo através de empresa terceirizada. Em contrapartida, o CONSEPRO fornecerá isenção na locação dos postes do interior, além de um link de 150MB para utilização. Essa mudança vai gerar, a partir do próximo mês, uma economia de aproximadamente R$ 15 mil mensais.

Contrato

0
0
0
s2smodern
Categoria: