Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Cuidados e perigos da energia elétrica é tema de palestra para alunos de Marau

Capacitação foi com alunos da EMEF Darvin Marosin.

O Prefeito Iura Kurtz sempre enfatiza a necessidade dos servidores públicos trabalharem na prevenção e nas ações educativas, especialmente aos alunos do Município. Dessa forma, a convite da Escola Municipal de Ensino Fundamental Darvin Marosin, o diretor do Setor de Elétrica da Prefeitura de Marau, Rogério Scarparo Cavalheiro esteve, nesta quarta-feira, 17 de setembro ministrando palestra para as turmas de 6º a 9º ano sobre os perigos e cuidados necessários quando da utilização da energia elétrica.

Através de vídeos, fotos e diversas informações e conhecimento obtido por quem há anos trabalha na área, o responsável salientou para os jovens que apesar da importância da eletricidade na vida moderna, faz-se necessário, cada vez mais, a aplicação de algumas precauções em virtude do risco que ela representa.

Entre eles está o choque elétrico que se trata do conjunto de perturbações de natureza e efeitos diversos, que se manifestam no organismo humano ou animal, quando este é percorrido por corrente elétrica. As manifestações relativas ao choque elétrico dependendo das condições e intensidade da corrente podem ser desde uma ligeira contração superficial até uma violenta contração muscular que pode provocar a morte.

 Na ocasião, o responsável também discorreu sobre os primeiros socorros às vítimas de choque ou descarga elétrica enfatizando as atitudes corretas ao verificar ao acidente e também o que não fazer nestes casos.

De acordo com a diretora do educandário, Leila Lied, a ideia é prosseguir discutindo o assunto em sala de aula e já programa para os próximos dias, novas palestras com profissionais do Corpo de Bombeiros Voluntários de Marau.

Palestra site

0
0
0
s2sdefault
Categoria: