Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marau representa o Rio Grande do Sul nos Jogos Escolares da Juventude

Equipe de futsal feminino – sub 14 da EMEF Ernesto Dornelles viaja a Joinville/SC

A equipe de futsal feminino – sub 14 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ernesto Dornelles viaja nesta terça-feira, 25 de setembro, para Joinville, em Santa Catarina onde disputará os JEJ – Jogos Escolares da Juventude.

O JEJ é um evento oficial do Comitê Olímpico Brasileiro e conta com a participação dos atletas gaúchos vencedores dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), que reúnem as escolas públicas e do Campeonato Estudantil do Rio Grane do Sul (CERGS), que conta com alunos da rede privada. Ambas são competições escolares oficiais do Estado.

As alunas da EMEF Ernesto Dornelles são as representantes gaúchas desta modalidade e categoria na competição nacional após vencerem as campeãs do CERGS.

Os jogos da Etapa Regional III acontecem de 26 a 30 de setembro, em Joinville/SC, sendo seis Estados divididos em dois grupos com três equipes cada. A equipe jogará contra o time de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Goiás. Se classificam as duas primeiras de cada chave para semifinais.

Os vencedores disputam o título com ambas as equipes garantidas na etapa nacional, que acontece em Natal, no mês de novembro.

A delegação marauense é formada por Alessandra Becker Batiza, Eduarda Fávero Bianchini, Érica Menegoto, Evelin Laís me Schuch da Rosa, Hillary Oliveira de Almeida, Nicoli da Cruz Keller, Tauany Machado e Vitória Fávero Bianchini. Elas irão acompanhadas do técnico e professor Nelson Santos Alves.

Na manhã desta terça-feira, o Vice-prefeito Rui Carlos Gouvêa, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Josias Trento e o Diretor de Esportes Larri Rodrigues de Moraes estiveram visitando as atletas na sede da escola em Veado Pardo e desejando sucesso na caminhada.

Jogos escolares site

0
0
0
s2sdefault
Categoria: