Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Semana do Conviver foi sucesso em Marau

Programação encerra nesta sexta-feira com missa às 16 horas.

Buscando reverenciar o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, a Prefeitura de Marau promoveu a XVIII Semana do Conviver.

Na tarde da segunda-feira, 24 de setembro na Casa da Cultura houve a cerimônia oficial de abertura e comemoração pelos 25 anos do Lazer e Convivência.

Marcaram presença o Prefeito Iura Kurtz, Vice-prefeito Rui Carlos Gouvêa, Presidente do Poder Legislativo Vilmo Perin Zanchin, Secretário de Cultura Esporte e Lazer Josias Trento, Secretário de Desenvolvimento Social Jair Lombardi, Coordenadoras do Lazer e Convivência Cindia Nara Vanin e Jane Chimento a Coordenadora do Centro de Convivência do Idoso Ivanete Zanin e a Assessora Pedagógica Priscila Trevisan, representando a Secretária de Educação Fernanda Brandoli.

“Valorizar a melhor idade é uma das nossas prioridades. Sabemos da importância dos idosos para nossa comunidade e queremos, cada vez mais, promover o bem-estar deste grupo. Que possamos colher muitos frutos com este projeto”, destacou o Prefeito Iura Kurtz.

Após os pronunciamentos e homenagens, o evento seguiu com a peça “Memórias ainda não póstumas do Nono Vilmo e Nona Rosina”, com o Grupo de Teatro Mistura Perfeita.

HOMENAGENS

Em comemoração aos 25 anos do Grupo da Terceira Idade Lazer e Convivência, foram homenageados Antônio Borella De Conto e Rui Carlos Gouvêa por serem, respectivamente, Prefeito e Vice na gestão 1993/1996, responsável pela implantação do projeto que leva lazer, esporte, cultura e oficinas aos idosos do bairro e interior.

Também foram homenageados...

Rúbia Mara Foresti Casagrande – Secretária de Educação da gestão 1993/1996

Adriana Ferri Polese – primeira Professora

Adriana Concolatto Nesello – Professora que há mais tempo atua no Projeto

Gentil Trentin – frequentador mais idoso

Olga Trentin – frequentadora mais idosa

Elma Lazaretti – uma das primeiras a integrar o Coral Municipal Lazer e Convivência

Guerino Montuani – equipe de futsal da 3ª idade

Neura Armigliato – desde o início no Grupo Arte e Dança

Maria De Cesaro – desde o início no Grupo Arte e Dança

Idalina Câmara – a mais idosa de Nossa Senhora do Carmo

Armelinda Segala Veller – Mais idosa de São Pedro da Boa Vista

Maria De Costa Dagustin – Mais idosa do interior – São Braz

Ana Durante – Mais idosa do bairro Progresso

Davina da Silveira – Mais idosa dos bairros

Luiza Mascarello Bassi – Mais idosa dos bairros

A programação seguiu na terça-feira, com Encontro de Corais reunindo sete corais da região: Coral Municipal Lazer e Convivência (Marau), Coral Estrelas de Luz (Tapejara), Coral Canto e Encanto (Passo Fundo), Coral Arco Íris (Vanini), Associação Cultural São Dominguense (São Domingos do Sul), Coral Raízes da Serra (São Domingos do Sul) e Coral Santa Cecília (Marau).

Na quarta, dia 26/9 foi exibido o vídeo do projeto “A fé que transpassa Gerações”, através do Projeto Culturando. Na quinta-feira, 27/9 houve gincana de integração na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, com inúmeras brincadeiras, jogos e dança.

O encerramento acontece nesta sexta-feira, 28/9, às 16 horas com missa da saúde no Salão Paroquial.

Confira os registros fotográficos do evento CLICANDO AQUI

Semana Conviver

0
0
0
s2sdefault
Categoria: