Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

“Domingo no CTG” acontece neste final de semana em Marau

Parque Lauro Ricieri Bortolon será palco do evento.

A Prefeitura de Marau, numa parceria com a 7ª Região Tradicionalista promove no dia 4 de novembro o “Domingo no CTG”, no Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon.

O evento inicia às 8h30min com abertura dos portões e início das atividades da Oficina do Chimarrão. Às 8h45min iniciam as lidas de campo com marcação, cura, manejo, desmame, manejo de cabana de cavalo crioulo, entre outros, que segue o dia todo. As oficinas de vaca parada, cordas, encilhas, cutelarias, brincadeiras, danças tradicionais e indumentárias, oficina de produção de erva mate e o Projeto Aventuras da Terra Gaúcha com Erlon Péricles e Maninho Pinheiro iniciam às 9h30min.

A abertura oficial com presença das autoridades acontece às 11 horas na pista de laço com chegada da Chama da Crioula. Às 12 horas terá almoço campeiro a preço especial na Praça de Alimentação.

Às 14 horas prossegue o Projeto Aventuras da Terra Gaúcha com Erlon Péricles e as atividades campeiras. Às 16 horas terão atividades das lides de galpão, gravação de documentários e entrevistas, além de poesias e trovas.

O show-baile inicia às 16 horas com o grupo Os Reis do Fandango, Grupo Manotaço, César Oliveira e Rogério Mello, Joca Martins, Berenice Azambuja, Cristiano Quevedo e Erlon Péricles.

O objetivo principal do Projeto é divulgar e difundir as tradições gaúchas para toda a sociedade e não apenas aqueles que frequentam os Centros de Tradições, mas especialmente quem ainda não conhece a cultura do Rio Grande do Sul.

A coordenação geral do evento que está em sua segunda edição, é de Airto Timm, juntamente com a coordenadora da 7ª RT Gilda Galeazzi, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Josias Trento e Secretária da comissão Ana Amélia Falabrete Rigo. Na primeira edição, o evento foi realizado em Guíaba.

Subcomissões – Infraestrutura: Dilceu Rizzoto (54 9-9981-6178), Espaços das Oficinas: Éder Rigo (54 9-9172-9117), Alimentação: Alcindo Bufon (54 9-9115-7925) e Cavalgadas: José Ironi de Souza (54 9-9984-8659).

CTG

0
0
0
s2smodern
Categoria: