Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para pesagem

O objetivo visa o acompanhando nutricional, que é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício. Mulheres entre 14 e 44 anos, crianças menores de sete e gestantes devem comparecer na Unidade de Saúde do seu bairro.

Quem recebe o Bolsa Família deve ficar atento. Além de manter as crianças na escola, entre os requisitos para se manter o recebimento do benefício do Governo Federal está o acompanhamento sistemático da pesagem. Por isso, a Prefeitura de Marau, através da Secretaria de Desenvolvimento Social convoca os beneficiários do programa Bolsa Família para que compareçam na Unidade Básica de Saúde de seu bairro o mais breve possível.

O motivo é a obrigatoriedade de realizar a “pesagem” de cada beneficiado, com objetivo de realizar o acompanhamento do estado nutricional dos beneficiários do Bolsa Família. É preciso apresentar a caderneta de vacinação e cartão da gestante.

Importante reforçar que a pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre.

Devem ser pesadas mulheres entre 14 e 44 anos, crianças menores de sete anos e gestantes.

Os outros requisitos são: manter atualizado o calendário de vacinação das crianças de sete a sete anos; matricular crianças e adolescentes de seis a 17 anos na escola; frequência escolar mínima de 85% (alunos de 6 a 15 anos) e 75% (16 a 17 anos); recadastramento dos dados a cada dois anos no Centro de Referência (Cras) em Assistência Social.

Atenção:

Quem precisa pesar: Mulheres entre 14 e 44 anos, crianças menores de sete anos e gestantes.

O que levar: Carteira de vacina e carteira de gestante e o cartão do Bolsa Família.

Onde: na Unidade Básica de Saúde do seu bairro, de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17h.

Informações: 33423183

bolsafamilia

0
0
0
s2smodern
Categoria: