Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura vai implantar horta sustentável em Marau

Em parceria com o CESURG, ação será realizada no Centro de Convivência de Idosos Maria Branchier Rigo.

O Prefeito de Marau Iura Kurtz, assinou na tarde desta quinta-feira, dia 22, um Termo de Colaboração com o Centro de Ensino Superior Riograndense – CESURG, visando a implantação de horta sustentável no Centro de Convivência de Idosos Maria Branchier Rigo.

A ação, que iniciará nos primeiros meses de 2019 vai produzir alimentos frescos e saudáveis para autoconsumo no Centro de Idosos, além de proporcionar atividades terapêuticas relacionadas ao cultivo de hortaliças e plantas medicinais.  A CESURG disponibilizará professores e acadêmicos do Curso Superior de Agronomia para acompanhamento e execução do projeto, auxiliando com informações e orientações técnicas sobre o mesmo.

“Esse é mais um projeto que estamos iniciando, que vai possibilitar aos idosos a capacitação neste tema, produzindo os alimentos para seu próprio consumo, além de inserir aprendizado prático aos estudantes e professores da área. São com parcerias assim, que estamos avançando a cada dia”, comemora o Prefeito Iura Kurtz.

O Diretor do CESURGS, Rudimar Barea, após assinar o Termo com a Prefeitura, afirmou que “nossa instituição está sempre de portas abertas para colaborar e promover projetos visando o desenvolvimento do Município”.

O Centro de Convivência de Idosos Maria Branchier Rigo fica localizado na rua Zeferino Fillipe, no bairro Jardim do Sol. O telefone para contato é 33424583

Acompanharam também o ato de assinatura o Vice-Prefeito Rui Gouvêa, o Secretário de Desenvolvimento Social Jair Lombardi, a Vereadora Adriela Balotin Tonin, a Diretora do Centro do Idoso Ivanete Zanin e as Coordenadoras Marisa Maurer e Odete Marcante Alves.

horta

0
0
0
s2smodern
Categoria: