Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura promove projetos sociais no CRAS

Adolescentes participam de oficinas socioeducativas.

A Prefeitura de Marau promove semanalmente encontros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para adolescentes, realizado no CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

As atividades acontecem todas as quartas-feiras pela parte da tarde, com quatorze adolescentes que participam das oficinas socioeducativas conduzidas pela psicóloga Nádia Paludo e a Orientadora Social Jussara Isele. A oficina de maquiagem é ministrada pela professora Elisabete Pissolatto.

O SCFV é um trabalho complementar ao trabalho social com famílias e tem como objetivo fortalecer as relações comunitárias e sociais, além de promover a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Os adolescentes interessados em participar devem estar inscritos no Cadastro Único ou serem integrantes dos programas de transferência de renda e benefícios assistenciais e pessoa com deficiência ou idosos.

Maiores informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Assistência Social ou pelo telefone 3342-3183.

Social sit

0
0
0
s2smodern
Categoria: