Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Incentivos para agroindústria é fomentado em Marau

Recursos garantem incentivo para aquisição de equipamentos para o fomento do desenvolvimento rural.

Na terça-feira (27), no gabinete do Prefeito Iura Kurtz, a família Casanova dava início a um empreendedorismo. Em parceria com a EMATER, foi assinado um Contrato de Crédito, liberado através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais, no valor de R$ 10 mil.

O recurso é para aquisição de equipamentos, e na família Casanova será destinado para a produção de queijo artesanal. “Estamos muito felizes, pois vamos empreender e gerar renda”, comemorou Tamires Casanova, filha do Seu Osvaldir e da Dona Teolide, que vai gerenciar o negócio.

Para o Prefeito Iura Kurtz, “esse é mais um incentivo que vem para agregar no desenvolvimento do Município. O produtor rural assegura o vigor econômico de Marau e todo o investimento nesta área gera retornos importantes para todos os marauenses”.

O controle da execução orçamentária dos recursos destinados ao Feaper é atribuição da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), do Governo do Estado. Os recursos podem contemplar projetos de pessoas físicas, jurídicas e até mesmo cooperativas, associações ou entidades de agricultores.

O Gerente da EMATER de Marau, Engenheiro Agrônomo Elder Dal Prá e o Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural Ademir Durante acompanharam o ato de assinatura. Maiores informações sobre este programa pode ser obtida diretamente no escritório da EMATER em Marau, pelo telefone 33421944.

agroindustria

0
0
0
s2smodern
Categoria: