Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura promoveu palestra com Tiago Linck

Evento encerrou oficialmente o ano letivo em Marau.

Na noite desta segunda-feira, 17 de dezembro na Casa da Cultura houve o encerramento oficial do ano letivo que em 2018 teve como tema “Diversidade: a diferença nos enriquece, o respeito nos une”.

O evento reuniu professores, atendentes, estagiários, serventes, merendeiras e demais servidores da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião fizeram uso da palavra o Prefeito Iura Kurtz, Presidente do Poder Legislativo de Marau Vilmo Zanchin e a Secretária de Educação Interina Naura Bordignon.

“Tiago é um exemplo para todos nós. Tem uma das qualidades que eu mais admiro no ser humano que é não reclamar das adversidades que a vida lhe impôs. Ao invés disso, com apenas 11 anos, Tiago nos dá uma lição de vida”, colocou o Prefeito Iura Kurtz.

O palestrante da noite, Tiago Linck discorreu sobre o tema “O desafio de superar limites”. O menino de 11 anos, natural da cidade gaúcha de Três Passos, morador de Tiradentes do Sul, nasceu sem os membros superiores e inferiores, supostamente devido à síndrome Tetra-amelia.

Os pais Rosane e Jair Linck, a gêmea de Tiago, Daiana e a irmã mais velha Thais participam ativamente das palestras, auxiliando o menino em tudo o que é necessário.

Inicialmente o pai de Tiago, Jair contou ao público sobre as dificuldades enfrentadas quando aos seis meses de gravidez, a família descobriu que o menino nasceria sem os membros.

Após o nascimento dos gêmeos, a família teve sua vida mudada radicalmente. Nas dificuldades também veio a força para superar os limites. Thiago contou que frequenta a escola normalmente. Hoje no 6º ano, ele sempre estuda na mesma turma da irmã que o auxilia em todas as tarefas.

Thiago escreve e desenha com a boca, joga vídeo game, utiliza o computador e é um excelente nadador. Se locomove com uma cadeira motorizada, contando sempre com o auxílio dos familiares.

Na palestra, Tiago Linck destacou que busca sempre ser uma motivação para as pessoas. “Quando pensarem que não conseguem fazer algo, se lembrem de mim: se o Tiago consegue, eu consigo”.

O jovem ainda proporcionou uma intensa reflexão sobre o quanto reclamamos diariamente por coisas muitas vezes banais. “Enquanto você reclama de dor no braço ou na perna, se lembrem que eu daria tudo para ter um braço e uma perna para sentir dor”.

O menino já percorreu diversas cidades gaúchas e brasileiras dividindo sua história e visão de mundo com plateias de todos os tipos. Maiores informações sobre Tiago Linck podem ser obtidas no site www.tiagolinck.com.br ou através de sua página no Facebook e no Instagram.

Palestra Tiago

0
0
0
s2smodern
Categoria: