Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Distribuição de fichas nos postos de saúde será realizada na parte da tarde

Mudança passa a valer em todas as unidades de saúde a partir do dia 06 de março.

Na manhã desta sexta-feira, 25 de janeiro, durante coletiva com a imprensa, o Prefeito Iura Kurtz anunciou mudanças na área da saúde em Marau.

A distribuição de fichas nas unidades de ESFs, realizada diariamente pela parte da manhã, passará a ser feita no período da tarde, a partir das 13 horas. Com a mudança, o agendamento das consultas prioritárias passará então a ser realizado pela parte da manhã.

A alteração passa a valer em todas as unidades de saúde a partir do dia 06 de março.

O número de fichas não sofrerá alteração, sendo que são 10 fichas distribuídas todos os dias, além dos atendimentos prioritários por agendamento. Segue atuando o médico de apoio, para atender demandas extras das ESF durante o dia na UBS Especialidades. E estão mantidos tanto o horário estendido no turno da noite como os atendimentos conveniados junto ao Pronto Atendimento do Hospital Cristo Redentor.

O Prefeito Iura Kurtz lembrou que são realizados 7 mil e quinhentos atendimentos mensais, em média, nas Estratégias de Saúde da Família de Marau. E este número não sofrerá alteração. “É importante destacar que o número de atendimentos não será alterado. Nós continuaremos atendendo a média de 7,5 mil pessoas todos os meses nas unidades. Para as emergências pela parte da manhã vamos manter os médicos reforços na Secretaria de Saúde e no Pronto Atendimento do HCR”.

“Esta mudança vem para melhorar ainda mais a saúde em Marau, pensando em dar mais tranquilidade ao cidadão. Temos certeza de que isso vai representar um avanço para a saúde de Marau, a exemplo do Posto de Saúde Noturno. Este é o nosso objetivo”, colocou o Prefeito Iura Kurtz.

“Este horário possibilitará um melhor atendimento para as pessoas que buscam as fichas, que poderão ir pela parte da manhã conversar com a equipe e buscar uma orientação. A mudança também foi feita pensando no inverno, evitando que pessoas precisem ir cedo da manhã para buscar atendimento. Dessa forma, haverá um atendimento e um acolhimento melhor e mais humanitário”, destacou o Secretário de Saúde Douglas Kurtz.

ESF Planalto

0
0
0
s2sdefault
Categoria: