Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura inicia novo projeto para alunos da rede municipal

A iniciativa busca recuperar a trajetória escolar de alunos com dificuldades.

A Prefeitura de Marau deu início nesta quinta-feira, 14 de março ao Projeto Êxito que tem como objetivo a aplicabilidade dos conhecimentos em ritmos diferentes acelerando a escolarização dos alunos que apresentam defasagem escolar em até dois anos, pretendendo corrigi-la até 2020 e inseri-los ao final do ano letivo, no ano em que tenham condições de ter uma continuidade escolar.

O Projeto piloto está sendo desenvolvido com 30 alunos oriundos de diversas escolas da Rede Municipal de Ensino, que neste ano, integram a turma especial cujas aulas acontecem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Hygino Coelho Portella no turno da manhã.

Para o Prefeito Iura Kurtz, “estas ações vêm ao encontro do que buscamos na área educacional, que é proporcionar aos alunos as condições necessárias para um ensino de qualidade”.

De acordo com a Secretária de Educação Simone Costenaro Ribeiro, a iniciativa busca recuperar a trajetória dos alunos em situação de defasagem idade/ano buscando alternativa pedagógica fundamentada em aprendizagens significativas, garantindo a construção de competências e a estimulação de habilidades fortalecendo a autoestima do aluno.

A aceleração da aprendizagem nada mais é do que uma estratégia pedagógica que parte da ideia de que o nível de maturidade dos alunos permite uma abordagem mais rápida dos conteúdos para ajudar-lhes a recuperar o tempo perdido.

Esta situação se refere a alunos que, após diversas retenções, perderam sua turma, classe de origem e acabaram por acompanhar alunos mais novos com interesses diversos aos seus.

Ao final do ano letivo, os alunos serão avaliados individualmente, podendo acelerar até dois anos, ou seja, os que estiverem no 3º ano, por exemplo poderão avançar para o 5º e assim por diante, tudo dependendo do desempenho de cada um.

WhatsApp Image 2019 03 15 at 163038

0
0
0
s2sdefault
Categoria: