Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura faz entrega de novas mesas e cadeiras escolares

São cerca de mil novos conjuntos de mobiliários para as EMEFs e EMEIs.

A primeira escola a receber o novo mobiliário foi a EMEF Vinte e Oito de Fevereiro, localizada no Bairro Santa Lúcia que recebeu 150 conjuntos de mesas e cadeiras para alunos e professores. O Prefeito Iura Kurtz e a Secretária de Educação, Simone Costenaro Ribeiro, estiveram no educandário na manhã de segunda-feira, dia 18, realizando a entrega.

Na próxima semana a EMEF Hygino Coelho Portella, EMEF Frei Wilson, EMEF Afonso Volpato, EMEF Darvin Marosin, EMEF Elpídio Fialho, SEJA, AABB Comunidade e as Escolas Municipais de Educação Infantil Pequeno Aprendiz, Paraíso Infantil, Favo de Mel, Pedro Rigo receberão o mobiliário novo.

Nos quase mil conjuntos de mesas e cadeiras, foram investidos R$ 250 mil conquistados em Brasília junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE que vão beneficiar estudantes e professores da rede municipal de educação.

O Prefeito Iura Kurtz falou da importância destas aquisições. “Estamos sempre melhorando as escolas, proporcionado aos alunos e profissionais da educação uma estrutura a cada dia melhor, garantindo com isso um aprendizado mais eficiente e de qualidade”, salientou Iura.

“Pensando em todos os fatores que implicam a aprendizagem a Administração Iura e Rui adquiriu novo mobiliário para as escolas. Uma educação de qualidade perpassa também pelo ambiente escolar aprazível. Esse material vem para garantir avanços educacionais com salas de aula equipadas e preparadas para os nossos educandos”, destaca a secretária de Educação Simone Costenaro Ribeiro.

Além destes novos mobiliários, a Prefeitura também está efetuando uma série de reformas nas escolas municipais, especialmente nas partes elétricas e hidráulicas, novas pinturas e reestruturação de salas.

Educao

0
0
0
s2sdefault
Categoria: