Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura promove mais uma Conferência do Idoso

Evento será realizado no dia 21 de março, na Casa da Cultura.

A Prefeitura de Marau e o Conselho Municipal do Idoso promovem no dia 21 de março, na Casa da Cultura a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento aberto ao público em geral inicia às 13h15min com credenciamento. Às 13h30min haverá a abertura oficial com presença das autoridades e apresentação do Coral Municipal Lazer e Convivência.

Às 14h inicia a palestra com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” com a Doutora em Serviço Social Pela PUC/RS Elisângela Maia Pessoa.

Após, a programação seguirá da seguinte forma.

14h45min: formação dos grupos de trabalho e discussão dos eixos temáticos.

15h30min - Coffee break

15h45min - apresentação das deliberações a partir dos grupos de trabalho

16h30min - plenária final e eleição dos delegados

A atividade se constitui como importante espaço para avaliar a execução das ações de políticas públicas para pessoas idosas, firmar a garantia dos direitos sociais, subsidiar a melhoria e/ou elaboração de planos e projetos, bem como levantar demandas e prioridades para o atendimento das necessidades das pessoas idosas.

Os eixos temáticos vão debater os direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas, saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer, educação: assegurando direitos e emancipação humana, enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa, os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Conferncia do Idoso

0
0
0
s2sdefault
Categoria: