Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura realizou mais uma Conferência do Idoso

Evento aconteceu na quinta-feira, 21 de março, na Casa da Cultura. Para ver a GALERIA DE FOTOS, CLIQUE AQUI.

A Prefeitura de Marau realizou na tarde desta quinta-feira, 21 de março a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, sendo um espaço para avaliar a execução das ações de políticas públicas para a melhor idade, firmando a garantia dos direitos sociais, subsidiando a melhoria e elaboração de planos e projetos, bem como, levantar demandas e prioridades para o atendimento das necessidades dos idosos.

Foram chamados para compor a mesa oficial o Prefeito Iura Kurtz, Vice-prefeito Rui Carlos Gouvêa, Presidente do Legislativo Municipal Josiane Bedin, Presidente do Conselho Municipal do Idoso Cindia Nara Vanin e o Secretário de Desenvolvimento Social Jair Lombardi.

“Tendo em vista o crescente aumento da população da melhor idade, nossa administração tem como prioridade criar e manter políticas públicas que valorizem e melhorem cada vez mais a vida dos nossos idosos, destacou o Prefeito Iura Kurtz.

O momento cultural foi confiado ao Coral do Lazer e Convivência, regido por Lucas Dalvite e coordenado por Jane Chimento e Betânia Vicensi.

Abrindo as atividades da tarde, houve palestra com a doutora Elisângela Maia Pessôa. Ela que possui graduação em Serviço Social, especialização em Práticas Sociais em Família, mestrado em Serviço Social e doutorado em Serviço Social, explanou sobre “Os Desafios de Envelhecer no século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Após, os participantes se reuniram em grupos que debateram os seguintes eixos: 1: Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas, 2: Educação: assegurando direitos de emancipação humana, 3: Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e 4: Os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Ao final do evento, foram eleitas as delegadas Laura Polli e Ivanete Zanin (titulares) e Claci Cansi e Andréia Favaron (suplentes) para a VI Conferência Estadual que acontece nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho em Porto Alegre.

Conferncia Idoso

0
0
0
s2sdefault
Categoria: