Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Viviane Masetto da Silva é a nova Rainha da Festa Italiana de Marau

Soberana foi escolhida na noite de segunda-feira e substituirá Giovana Mognon.

Na noite da segunda-feira, 25 de março aconteceu na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer a escolha da Rainha da Festa Italiana de Marau.

Já na entrevista, as candidatas foram informadas pelos jurados que o reinado passaria a ser de dois anos de forma intercalada a realização do Festival Nacional do Salame.

A comissão julgadora foi formada por membros da comunidade com notório conhecimento da cultura e da língua italiana, visto que este foi um dos requisitos básicos exigido das candidatas.

A escolha recaiu sobre Viviane Masetto da Silva que será a Rainha da 31ª e 32ª Festas Italianas, tendo a missão de representar a cultura italiana no município de Marau pelos próximos dois anos. Ela substituirá a Rainha Giovana Mognon, soberana da 30ª edição do evento.

Nesta terça-feira, 26, a nova Rainha esteve visitando o Prefeito Iura Kurtz, na Prefeitura. “Ser a Rainha da festa que enaltece a nossa cultura italiana tem um significado ímpar. Parabenizo a Viviane e lhe desejo muito sucesso nessa importante tarefa de representar Marau”, salientou o Prefeito.

A jovem de 25 anos é filha de Mari Nilva Masetto da Silva e Jorge Luiz da Silva e estudante de Pedagogia pela FABE. Conta que sua ligação com a cultura italiana vem desde os tetravós maternos vindos da Itália. Desde então, a cultura daquele país se manteve viva e forte em todas as gerações.

“É um privilégio representar a cultura e os costumes italianos, tendo especial significado principalmente por poder destacar a cultura e os hábitos vividos em casa, pela minha nona. Vou me dedicar ao máximo para estar ainda mais preparada e bem representar a riqueza cultural do nosso município”, destacou Viviane.

Rainha Festa

0
0
0
s2sdefault
Categoria: