Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Concluído com total sucesso mais um Cultura 24h

Mais de 500 artistas passaram pelo palco nos quatro dias do evento

A Prefeitura de Marau retomou em 2017 o Cultura 24h, evento idealizado por Jardel Bassi e Candice Campos ainda em 2009 com o objetivo de reunir e valorizar os artistas marauenses de todas as áreas e proporcionar ao público um espaço para apreciar todo tipo e estilo de cultura e arte de forma gratuita.

Em 2019, o evento comemorou seus 10 anos e a 7ª edição, contando com mais de 500 artistas.

Na primeira edição, em 2009 o evento foi realizado durante 24 horas seguidas, no palco do antigo “Silo”. No ano seguinte, em 2010, as apresentações foram no Salão Paroquial, durando todo o final de semana - 12h no sábado e 12h no domingo. Em 2011 (na Praça Central) e 2012 (Casa da Cultura) as atividades passaram a ser divididas em dois finais de semana, com 6h por dia de shows.

Em 2017, quando foi retomado, manteve o formato e segue sendo realizado em dois finais de semana, com 6 horas por dia de apresentações.

Nos quatro dias do evento, a Casa da Cultura se transformou em palco para artistas de Marau e região que encantaram o público com apresentações de teatro, dança, música, desenhos, fotografias e artesanato, proporcionando ao público uma rica experiência e podendo identificar artistas de Marau por vezes, desconhecidos que por timidez ou falta de espaço, acabam deixando seus ricos trabalhos escondidos do mundo.

“Em 2011 quando fui Secretário de Esporte, Cultura e Lazer e concluíamos a Casa da Cultura, eu pensava que este local deveria servir para isso: receber os nossos artistas e respirar cultura. E hoje estou realizado como gestor público, pois isso está sendo possível com o Cultura 24h. É a cultura que nos humaniza, que nos faz diferentes. Investir em cultura é investir em saúde, em segurança e em qualidade de vida”, destacou o Prefeito Iura Kurtz.

Esta edição serviu para marcar mais uma participação daqueles que subiram ao palco pela sétima vez, mas também e principalmente, para revelar novos talentos que certamente vão encantar nas próximas edições.

No domingo, a madrinha desta edição Margarete Barriquel, passou o posto para Aline Poloni, que será a madrinha do próximo Cultura 24h.

Cultura site

0
0
0
s2sdefault
Categoria: