Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marau é referência em Congresso Estadual de Cultura

O Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Josias Trento, foi palestrante e detalhou as ações realizadas pela Prefeitura na área.

Realizado em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, o III Congresso de Cultura do Rio Grande do Sul reuniu lideranças da área cultural para discutir, com toda a sociedade, artistas empresas, agentes, produtores e financiadores, as formas de incentivos para a cultura no Estado e debater as leis que financiam os editais e projetos.

O Município de Marau se tornou referência na área da cultura para todo o Estado. Por esse motivo, o Secretário Josias Trento foi um dos palestrantes do evento, apresentando e detalhando as ações culturais que vem sendo realizadas.

Entre os projetos apresentados estão a biblioteca, que hoje atende leitores de 4 meses a 92 anos de idade. Sarau das Religiões, Bebeteca, Sebo Troque Sua Traça , Encontro de Carros Antigos, Exposição de Gibis, Páscoa – Projeto “Que trazes pra mim”, Cultura 24 horas, Conferência Municipal de Cultura, Enart, Festa Italiana, Festejos Farroupilhas, Domingo no CTG, Expofusca, Escola Amiga da Biblioteca, Congresso Internacional de Folclore - Dança e Tradição, Culturando a Fé que Transpassa Gerações, Rodeio, Domingo na Júlio, Verão Mais Cultura e Natal – EncantaMarau são algumas das ações realizadas em Marau.

“É motivo de orgulho saber que Marau é referência também na área cultura. Desde o primeiro dia de mandato a Administração do Iura e do Rui atua ao lados das Entidades, realizando eventos, construindo novos projetos e incentivando os talentos locais. A cultura seguirá avançando cada vez mais no município”, destacou Josias Trento.

O III Congresso Cultural do Rio Grande do Sul iniciou na quarta e termina nesta sexta-feira, dia 17.

WhatsApp Image 2019 05 17 at 111457

0
0
0
s2sdefault
Categoria: