Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura vai plantar 3 mil árvores em Marau

A espécie escolhida é conhecida como cerejeira que, além da beleza, tem copa e raízes que não oferecem perigo à rede elétrica e não danificam o calçamento.

A Prefeitura de Marau está iniciando uma série de obras em toda a cidade. São novas pavimentações e passeios públicos nos bairros, remodelação da Júlio Borella e novo asfalto em trecho da avenida Barão do Rio Branco. Além das melhorias na infraestrutura, também será investido na arborização da cidade.

A espécie escolhida é conhecida como Cerejeira e tem copa e raízes que não oferecem perigo de contato com a rede elétrica e também não danificam o calçamento. As 3 mil novas árvores serão plantadas nas avenidas Barão do Rio Branco, Presidente Vargas, Júlio Borella (no trecho não remodelado) e nas ruas Bento Gonçalves e José Fuga.

Para o Prefeito Iura Kurtz, “além das obras de infraestrutura, é extremamente importante este trabalho ambiental. O plantio das árvores representa uma cidade moderna e mais qualidade de vida aos moradores”, frisou o Prefeito.

O trecho da avenida Júlio Borella que está sendo remodelado terá também nova arborização, nos mesmos moldes das quadras anteriores. A padronização segue o projeto elaborado pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Marau. Neste local a espécie Acer é a escolhida para a arborizar o trecho.

Nas próximas semanas será licitada a empresa que efetuará o plantio das cerejeiras.

rvores site

0
0
0
s2sdefault
Categoria: