Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Mais de 15 mil pessoas participam do Dia do Desafio em Marau

Crianças, adolescentes, adultos e idosos tiveram envolvidos em atividades.

O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação. A 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas aconteceu no dia 29 de maio e Marau esteve novamente participando.

A Prefeitura de Marau, através de suas secretarias, escolas e projetos incentivou a participação da população. A comunidade foi mobilizada e no final do dia com todas as informações coletadas e enviadas ao Sesc Passo Fundo, o município teve no total 15.217 pessoas (crianças, adolescentes, adultos e idosos) fazendo uma atividade física. No total foram coletadas 44 informações (escolas, empresas, entidades, equipes, escolinhas, projetos e pessoas). Isso representou um aumento em relação ao ano passado de 4.337 pessoas a mais (+39,88 %).

Como exemplo da mobilização da comunidade, a Prefeitura de Marau teve dois eventos oficiais que ocorreram na Casa da Cultura no Dia do Desafio, que contaram com a escola Shobu-Kan de Karate, com danças e brincadeiras. As escolas municipais também tiveram atividades ao longo do dia.

“O Dia do Desafio tem uma importância para as pessoas. Além da atividade física, a mobilização também busca motivar todos para uma vida ativa, longe do sedentarismo. Por isso é importante o empenho de todos, aos quais parabenizo pela participação”, frisou o Prefeito Iura Kurtz.

O slogan deste ano do Dia do Desafio foi "VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO". A coleta dos dados foi coordenada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A disputa sadia foi contra Guanta da Venezuela. O resultado oficial do vencedor ainda não foi divulgado.

Dia do Desafio

0
0
0
s2sdefault
Categoria: