Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marauenses estão entre vencedores de projeto inovador na UPF

A proposta é desenvolver um software para prever sintomas e indícios de depressão com intuito de trabalhar a prevenção da doença.

O Prefeito de Marau, Iura Kurtz recebeu nesta segunda-feira, 3 de junho, os marauenses Ana Paula Bona, Jonas Guerra e Taimara Foresti que são integrantes do projeto vencedor do Startup Day UPF 2019, a equipe Atlantis. O evento foi realizado em abril e reuniu participantes em diversas atividades de inovação e empreendedorismo durante uma maratona de 24 horas de programação.

A proposta da equipe vencedora é desenvolver um software que efetuará a predição dos sintomas e indícios da depressão, de forma a auxiliar na prevenção da doença. O nome do projeto é “Sistema Comma, para prevenção ao suicídio e incentivo à saúde mental”.

Para o Prefeito Iura Kurtz, “é espetacular saber que marauenses estão sendo destaques em suas funções, tornando o nosso Município ainda mais conseguido e sendo referência na região”.

Os integrantes da equipe são formados por acadêmicos e egressos da UPF e da UFRGS. Além dos marauenses Ana Paula Bona, Jonas Guerra e Taimara Foresti, também fazem parte Vinicius Giacomassa, Vinicius Toseto e o professor da UPF, Me. Anderson Neckel, coordenador do Startup Day, André Luís Bacarin Gobo, Bruno Henrique Jung Pereira, Gustavo Fracalossi Boff e Taline Pezzini Holdefer.

WhatsApp Image 2019 06 03 at 171311

0
0
0
s2sdefault
Categoria: