Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Programa qualifica empresas de Marau para o mercado exportador

Apoiado pela Prefeitura, parceria com a UPF está acontecendo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Desde o dia 10/06, terça-feira, Marau já conta com uma parceria entre a Universidade de Passo Fundo – UPF, instituição esta, conveniada com a APEX Brasil – Agencia Brasileira de Promoção da Exportação, para o programa PEIEX, programa que visa qualificar as empresas da região para o mercado exportador. Junto a Prefeitura Municipal de Marau, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, já se encontram a disposição das empresas interessadas em mais informações dois técnicos do programa para atendimento.

Os atendimentos devem ser agendados através do telefone 3342-6239 aonde serão solicitados alguns dados, para posterior agendamento. Ainda, este serviço disponibilizado não tem custo para o empreendedor, e busca sim, a qualificação e o fortalecimento das empresas fomentando a abertura de novos mercados.

Para o Prefeito Iura Kurtz, “essa é mais uma importante parceria que visa incentivar e dar apoio ao empreendedorismo e dessa forma fomentar o crescimento e desenvolvimento de Marau, com geração de emprego e renda. Outro fator determinante é que essa qualificação vai levar ainda mais o nome de nossa cidade para fora do País”.

Segundo o Secretário Fábio Remedi Trindade, Marau se consolida como cidade empreendedora sempre buscando várias formas de atuação quando a pauta é desenvolvimento econômico, temos a convicção de que nossas melhores empresas estão preparadas para o mercado exportador, exportar é ser forte, é ter marca concretizada e uma continuidade na relação produto-qualidade, este programa vem trazer o norte ao padrão de excelência que já é buscado por nossos empreendedores.

Marcos Cittolin, Coordenador do Programa PEIEX, no núcleo UPF, afirma que a escolha de dois técnicos oriundos de Marau e a parceria com a Prefeitura de Marau é um reconhecimento do potencial empreendedor da cidade e também da liderança regional a qual atua, nosso objetivo é qualificar as empresas da região, assim, potencializando o desenvolvimento local a partir de novos mercados para seus produtos. Nossos dois técnicos que ficam a disposição são Caroline Rodegheri de Souza e José Pretto, os dois, com grande relacionamento empresarial e capacidade técnica.

Evento

0
0
0
s2sdefault
Categoria: