Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura proporciona oficina de inclusão digital aos idosos

Os participantes do Lazer e Convivência estão apreendendo a dominar os smartphones.

A Prefeitura de Marau iniciou na segunda-feira, 10 de junho a Oficina de Inclusão Digital para os participantes do Lazer e Convivência, com o foco em dominar as ferramentas disponíveis nos smartphones. Nos anos anteriores, a oficina concentrava-se em aprender as ferramentas de um microcomputador.

Os participantes da oficina estão muito satisfeitos com a forma de abordagem deste ano, pois através do aprendizado destas ferramentas podem dominar melhor as tecnologias disponíveis e ter uma maior autonomia na vida diária.

O Prefeito Iura Kurtz afirma que “essa é mais uma oportunidade que estamos proporcionando aos integrantes da Terceira Idade, possibilitando conhecimento nas novas tecnologias”.

As aulas acontecem semanalmente no Centro de Convivência do Idoso, localizado junto ao Bairro Jardim do Sol, sendo que a Secretaria de Educação fornece transporte para os participantes.

A oficina é ministrada pela professora Cristiane Romani e faz parte das atividades oferecidas pelo Lazer e Convivência - Terceira Idade, mantida pela Secretaria Municipal de Educação.

Participam da turma doze senhoras atendidas no centro e bairros que fazem parte do Lazer e Convivência.

Foto

0
0
0
s2sdefault
Categoria: