Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Mês de maio registra mais de 15 mil atendimentos na área da saúde em Marau

Consultas médicas, entregas de medicamentos e transportes de pacientes são ações realizadas diariamente pela Prefeitura de Marau.

O Município de Marau é referência em saúde pública. Ao todo, 12 unidades de saúde estão distribuídas pelos bairros da cidade, atendendo 100% do território do Município. A Prefeitura de Marau, apenas no mês de maio, investiu R$ 2,7 milhões na área para atender as necessidades da população.

O mês de maio teve 22 dias uteis. Neste período, a Prefeitura de Marau disponibilizou para a população 8.683 consultas médicas nas Unidades de Saúde. Outro fator determinante para a melhoria nos atendimentos é a abertura, pela primeira vez na história de Marau, de um posto com atendimento noturno.

“É importante frisar que desde 2017 nós alteramos o formato de retirada de fichas. Antes a população agendava e precisava esperar cerca de 30 dias para consultar. Com a mudança, agora as fichas são distribuídas diariamente e o atendimento é no mesmo dia. Isso nos possibilitou atender duas vezes mais do que era atendido antes”, frisou o Secretário de Saúde Douglas Kurtz.

Além destas 8.683 consultas médicas, as Unidades de Saúde prestaram no último mês mais 3.785 atendimentos pelas equipes de enfermagem. A estrutura da Secretaria também disponibilizou transportes de pacientes para 1.072 pessoas realizarem exames e consultas em cidades como Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul e Erechim.

Ainda referente apenas ao mês de maio, na questão de medicamentos a farmácia da Prefeitura entregou 732 mil itens unitários de medicação, atendendo 5.995 pessoas. Como exemplo, citamos o conhecido remédio Omeprazol, que foi disponibilizado para 1.032 pessoas, totalizando 66.674 comprimidos distribuídos. Demais medicações para pressão, febre e dores em geral são outros itens com milhares de distribuição.

Para o Prefeito de Marau, “investir na saúde é sempre prioridade, pois estamos tratando da vida das pessoas. Todos os dias estamos atendendo centenas de moradores de Marau. E vamos cada vez mais buscar o aprimoramento e melhorias nesta área essencial para todos”, ressaltou Iura Kurtz.

A Prefeitura de Marau vai divulgar, a partir de agora, um balanço mensal das atividades da Secretaria Municipal de Saúde, detalhando números e índices dos serviços prestados. Todos os dados são públicos e estão disponíveis para a população através do Portal da Transparência e diretamente no órgão responsável pela área.

Site Atendimentos Sade

0
0
0
s2sdefault
Categoria: