Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marau sedia seminário regional de educação

Evento foi realizado na Casa da Cultura e reuniu direções de escolas, coordenações pedagógicos e equipes das secretarias de educação da região.

Na segunda-feira, 17 de junho, Marau sediou o II Seminário ADE Norte Gaúcho: Construindo Currículos e Formando Cidadãos.  A parceria entre a Prefeitura, ADE - Arranjo de Desenvolvimento da Educação/Norte Gaúcho, UNDIME/RS, AMPLA e IMED teve por objetivo reunir direções de escolas, coordenações pedagógicas, equipe da Secretaria de Educação e servidores de currículo para repassar informações acerca da elaboração das Diretrizes Curriculares Municipais

O ADE - Arranjo de Desenvolvimento da Educação se trata de um modelo de trabalho em rede, no qual um grupo de Municípios com proximidade geográfica e características sociais e econômicas semelhantes busca a troca de experiências e solução conjunta de dificuldades na área da educação.

“Debater com os municípios da região que enfrentam desafios diários muito parecidos com o nossos, qualifica ainda mais a gestão na área da educação e quem ganha com essa parceria é a população”, destaca o Prefeito Iura Kurtz.

Toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Marau acompanhou os debates. “Essa foi mais uma oportunidade para aprimorar conhecimento, sempre buscando uma educação de mais qualidade para os cidadãos”, frisou a Secretário Simone Costenaro Ribeiro.

Além de Marau, integram o ADE/Norte Gaúcho Passo Fundo, Victor Graeff, Casca, Espumoso, Sertão, Tio Hugo, Lagoa Vermelha, Mato Castelhano, Fontoura Xavier, Santa Cecília do Sul, Sananduva, Vila Maria, Carazinho, Ernestina, Soledade, Ibirapuitã, Camargo, Santo Antônio do Palma, Nova Alvorada, Ciríaco, Tapejara e Santo Antônio do Planalto.

Educao

0
0
0
s2sdefault
Categoria: