Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Tribunal de Contas afirma que Prefeitura de Marau é 100% transparente

Pela primeira vez o Município atingiu todos os quesitos analisados pelo órgão de controle do Estado.

Desde 2017 o Prefeito Iura Kurtz determinou que as equipes das secretarias elaborassem métodos para dar total transparência às ações e dados do Governo Municipal. Essa determinação agora rende frutos pois, pela primeira vez na história, o Município atendeu todos os quesitos de fiscalização estabelecidos pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS).

Para o Prefeito Iura Kurtz, “o diálogo aberto e a transparência são marcas do nosso Governo. Essa conquista é consequência de um trabalho em equipe dos funcionários, e vamos continuar trabalhando para que o Município siga atendendo todos critérios exigidos”, comentou.

Coordenado pela Secretaria de Administração, de Fazenda e pelo Gabinete do Prefeito, o Portal da Transparência possibilita à sociedade, entidades e órgãos de controle externo acompanhar todas as receitas e despesas da Prefeitura, entre elas gastos com pessoal, licitações e contratos, além de ampliar a prestação de informações oferecidas à população.

“Esse resultado demonstra o compromisso e seriedade da gestão com a transparência da aplicação dos recursos públicos”, destaca o Secretário de Fazenda, Valeriano Pessini.

Além de todas as informações financeiras, a Prefeitura de Marau também disponibiliza um Diário Oficial com todos os atos administrativos do Município. Essa novidade foi implementada em 2018 e é acessível a toda comunidade.

Com linguagem acessível, o Portal da Transparência está disponível ao cidadão através do link: http://transparencia.pmmarau.com.br/transparencia/.

A Prefeitura de Marau atendeu todos os 79 itens avaliados pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), quanto ao Atendimento às Exigências da Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) e da Lei da Transparência (LC nº 131/2009), atingindo 100% nas normas estabelecidas pelas leis citadas acima. O resultado está disponível no portal do órgão.

Portal da Transparncia

0
0
0
s2sdefault
Categoria: