Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura de Marau vai duplicar viaduto de Laranjeira

O Prefeito Iura Kurtz encaminhou o processo para contratação da empresa que executará a obra.

O prefeito Iura Kurtz encaminhou para o departamento de licitações a autorização para a contratação de empresa que vai executar a duplicação do viaduto na comunidade de Laranjeira. A prefeitura já elaborou o projeto e a obra deve iniciar nas próximas semanas.

Para o Prefeito “a obra é muito importante pois melhora a segurança de quem trafega por essa movimentada via rural, que dá acesso inclusive a BR 285. Essa é mais uma conquista para os produtores rurais”, destacou Iura Kurtz.

As propostas para a execução da obra serão conhecidas no dia 15 de julho, quando o Departamento de Licitações da Prefeitura receberá as empresas interessadas. Após toda a tramitação legal, os trabalhos poderão ser iniciados.

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural está elaborando todo o planejamento para o desvio do trânsito quando a obra estiver em andamento. “Essa é uma reinvindicação antiga da comunidade e agora vamos colocar em prática, com a certeza de que o novo viaduto vai melhorar o tráfego”, frisou o Secretário Ademir Durante.

O local é chamado de viaduto pois está construído sobre uma linha férrea. Quando a construção permite interligar pontos separados por rios, vales e outros obstáculos naturais a denominação correta é ponte.

Desde 2017 o Meio Rural já recebeu importantes obras e projetos, como pavimentação na Rota das Salamarias, chegada da internet e câmeras de segurança, programa de incentivo às agroindústrias e construção de açudes. Agora a Prefeitura dará início a duplicação deste viaduto e logo na sequência também vai pavimentar a saída para Sagrado Coração de Jesus, além de prosseguir levando fibra óptica para todas as regiões do interior.

Ponte Laranjeira

0
0
0
s2sdefault
Categoria: