Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Projeto Sebo Troque sua Traça completa dois anos

Criado pela Prefeitura de Marau, a ação é itinerante e possibilita para a população realizar a troca de livros.

Acontece na próxima quinta-feira, 11 de julho, às 9h, na Casa da Cultura um ato para marcar os dois anos de atividade do projeto “Sebo Troque sua Traça” da Prefeitura de Marau.

Criado em 2017 o projeto “Sebo Troque sua Traça”, vinculado a Biblioteca Pública Municipal Professor Francisco Jatir Pastre se trata de uma ação itinerante, que não fica restrita somente ao espaço físico da biblioteca, atendendo também nas escolas e estando presente nos eventos culturais e nos bairros da cidade, buscando a troca de obras literárias.

Para o Prefeito de Marau, “esse é mais um projeto que desenvolvemos visando tornar nossa cidade cada vez mais cultural e com lazer. São ações assim que fazem nosso Município ser reconhecido como exemplo para todo o Estado”, destacou Iura Kurtz.

No sebo, as pessoas podem trocar seus livros, sendo que os mesmos são avaliados somente por seu estado de conservação. O acervo é composto de livros adulto e infantil, revistas, gibis e agora também com discos de vinil, que será igualmente disponibilizado pra trocas. Resumindo, funciona assim: a pessoa vai até o Sebo, leva um livro e troca por outro.

Outro dado importante e que demonstra o planejamento e boa ação na gestão pública, é que todo o acervo do Sebo é composto por doações de pessoas da comunidade marauense, não tendo nenhum custo para o Município. “Estamos sempre focados em criar e proporcionar cada vez mais opções aos marauenses. Esse é o intuito da secretaria, desenvolver ações que façam de Marau um local cada vez mais cultural”, explica o Secretário Josias Trento.

O projeto faz parte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e está sendo coordenado pela Servidora Nair de Moraes Arruda. Desde 2017, foram feitas 5.375 trocas entre livros, revistas e gibis, com um total de 4.736 visitantes neste projeto.

Sebo

0
0
0
s2sdefault
Categoria: