Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marau conquista o 1º lugar no Estado em boas práticas na Gestão Pública

Premiação é promovida pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), que consagrou o programa Alimento Seguro como o grande destaque.

Foram conhecidos, na manhã da sexta-feira (5/7), os vencedores da terceira edição do Prêmio Boas Práticas, promovido pela Famurs. Ao todo, 374 projetos, de 178 prefeituras, concorreram ao primeiro lugar de dez categorias. O Município de Marau conquistou a primeira colocação com o programa Alimente Seguro, que é uma ação realizada em parceria entre a Prefeitura, ACIM e Parceiros Voluntários de Marau.

Para o Prefeito de Marau, que esteve presente na solenidade de entrega da premiação, “essa conquista mostra mais uma vez que nosso Município é diferenciado. Este programa é fruto da parceria entre a Prefeitura, ACIM e Parceiros Voluntários. É motivo de orgulho saber que somos novamente referência em todo Estado”, comemorou Iura Kurtz.

A solenidade aconteceu no terceiro dia do 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, realizado no Grande Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves, e teve a participação do Presidente da ACIM de Marau, Gustavo Ferreira, integrantes da Parceiros Voluntários e demais lideranças do município.

O Município de Marau foi contemplado com placa e um troféu confeccionado com massa cerâmica reciclável e artesanal, assinado pela artista plástica Michelle Bloedow, do Le Petit Estúdio Criativo.

Para avaliação, foram considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. O objetivo do prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local.

O Programa Alimento Seguro teve sua implantação no município em 2017. O projeto tem como objetivo a realização de palestras ministradas por profissionais que atuam na área de fiscalização e controle de qualidade, além de promover capacitações e consultoria para todos os envolvidos direta ou indiretamente na comercialização, manipulação, produção ou fornecimento de alimentos à população de Marau e região com o objetivo de buscar excelência, qualidade e benefícios para empresas e consumidores.

As empresas que aderem ao programa, participam de módulos de capacitação consultoria para os envolvidos na comercialização, na manipulação, na produção ou no fornecimento de alimentos à população de Marau e região. Competências a serem trabalhadas: Conhecimento teórico e prático dos temas abordados, responsabilidades dos estabelecimentos fornecedores de alimentos e da indústria de produtos de origem animal.

Deste programa podem participar: Açougues, Mercados, Padarias e Serviços de alimentação, associados ou não da ACIM. A conquista do selo de qualidade PROGRAMA ALIMENTO SEGURO se dá após a participação em todos os módulos e avaliação final.

O programa tem a coordenação da ACIM e da Prefeitura de Marau, com apoio técnico da BRF e CISPOA – Serviço de Inspeção Estadual.

Alimento seguro

0
0
0
s2sdefault
Categoria: