Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura de Marau adquire nova Unidade Móvel de Saúde

Ônibus vai percorrer a cidade e o interior realizando testes de detecção de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.

A Prefeitura de Marau adquiriu uma Unidade Móvel de Testagem Rápida para a Secretaria de Saúde, com o objetivo de percorrer os bairros e o interior do Município, realizando testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. O investimento foi em torno de R$ 350 mil, com recursos destinados exclusivamente ao Setor de Vigilância em Saúde.

Para o Prefeito Iura Kurtz “a aquisição dessa unidade móvel vai permitir a ampliação deste serviço, já oferecido nas unidades de ESF, aprimorando ainda mais o atendimento prestado ao cidadão”.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Vigilância em Saúde, buscava há tempos viabilizar a aquisição deste veículo, sempre com foco na prevenção. A ideia é que a Unidade seja deslocada até os eventos realizados no Município, bem como em programas como o Prefeitura Em Ação, Orçamento para Todos que visita os bairros da cidade, buscando cada vez mais portadores destas doenças e assim iniciar o tratamento.

O veículo é totalmente climatizado e adaptado com sala de espera e duas salas de atendimento para a entrega dos resultados, de forma segura e sigilosa. Desde que a Secretaria Municipal de Saúde começou a fazer a testagem rápida destas doenças, cerca de 8 mil pessoas já realizaram o atendimento. Somente em 2018 foram 2.500 testes realizados.

Neste próximo sábado, dia 20 de julho, a Unidade Móvel de Testagem estará na Praça Central para prestar atendimentos a população. “Estamos focados na prevenção de doenças e buscando sempre oportunizar ao cidadão mecanismos para realizar atendimentos e essa Unidade Móvel vem possibilitar isso”, destaca o Secretário Douglas.

WhatsApp Image 2019 07 15 at 091702

0
0
0
s2sdefault
Categoria: