Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura realiza exposição de livros e vinil na Casa da Cultura

Atividade segue até amanhã, 16/7, e integra as comemorações de dois anos do Projeto Sebo Troque Sua Traça.

Acontece na Casa da Cultura desde o dia 11, a exposição do Sebo Troque sua Traça. A visita pode ser feita até amanhã, terça-feira, 16/7, das 7h30min às 11h30min, das 13h às 17h e das 19h às 21h. Hoje, segunda, o atendimento segue na parte da noite, das 19h às 21h.

A partir da quarta-feira, o Sebo, que agora conta com discos de vinil, desce para a Biblioteca onde seguirá com atendimento normal, fazendo trocas.

A exposição faz parte das comemorações alusivas ao 2º aniversário do Projeto Sebo Troque Sua Traça. A cerimônia oficial aconteceu na quinta-feira, 11 de julho, na Casa da Cultura.

Criado em 2017 o projeto “Sebo Troque sua Traça”, vinculado a Biblioteca Pública Municipal Professor Francisco Jatir Pastre se trata de uma ação itinerante, que não fica restrita somente ao espaço físico da biblioteca, atendendo também nas escolas e estando presente nos eventos culturais e nos bairros da cidade, buscando a troca de obras literárias.

Para o Prefeito de Marau, “esse é mais um projeto que desenvolvemos visando tornar nossa cidade cada vez mais cultural e com lazer. São ações assim que fazem nosso Município ser reconhecido como exemplo para todo o Estado”, destacou Iura Kurtz.

Também marcaram presença no evento o Vice-prefeito Rui Gouvêa, Secretário de Cultura, Esporte e Lazer Josias Trento, vereador Antônio Borella De Conto e a Coordenadora da Biblioteca Nair de Moraes Arruda.

A novidade lançada na ocasião, é que a partir de agora também será possível a troca de discos de vinil. Da mesma forma que os livros, os vinis são classificados apenas pelo seu estado de conservação.

No sebo, as pessoas podem trocar seus livros, sendo que os mesmos são avaliados somente por seu estado de conservação. O acervo é composto de livros adulto e infantil, revistas, gibis e agora também com discos de vinil, que será igualmente disponibilizado pra trocas. Resumindo, funciona assim: a pessoa vai até o Sebo, leva um livro e troca por outro.

Outro dado importante e que demonstra o planejamento e boa ação na gestão pública, é que todo o acervo do Sebo é composto por doações de pessoas da comunidade marauense, não tendo nenhum custo para o Município. “Estamos sempre focados em criar e proporcionar cada vez mais opções aos marauenses. Esse é o intuito da secretaria, desenvolver ações que façam de Marau um local cada vez mais cultural”, explica o Secretário Josias Trento.

O projeto faz parte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e está sendo coordenado pela Servidora Nair de Moraes Arruda. Desde 2017, foram feitas 5.375 trocas entre livros, revistas e gibis, com um total de 4.736 visitantes neste projeto.

Sebo

0
0
0
s2sdefault
Categoria: