Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura de Marau realiza audiência pública sobre LDO para 2020

Acontece na próxima quinta-feira, 25 de julho, às 9h na sala de reuniões da Secretaria de Educação.

A prefeitura de Marau vai realizar Audiência Pública para apresentar e debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2020. O evento vai acontecer no dia 25 de julho, a partir das 9h, na sala de reuniões da Secretaria de Educação.

A LDO é um dos três instrumentos de planejamento da administração pública, ao lado do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), e tem por objetivo estabelecer as metas e prioridades da administração pública municipal, dispondo de critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas da prefeitura.

A elaboração da LDO leva em consideração os projetos definidos pela administração municipal no PPA para o próximo ano e auxilia na elaboração da peça orçamentária para 2020, sendo de grande importância para o planejamento e a execução do orçamento do município.

Segundo o Prefeito Iura Kurtz “essa é mais uma forma de dar transparência à Gestão Pública. Nossa equipe está elaborando todo o planejamento financeiro e a população está convidada a participar. É através desta legislação financeira que a Prefeitura realiza as obras e melhorias em toda a cidade e interior”.

Na audiência pública a população poderá fazer questionamentos e obter informações sobre o assunto. Técnicos do setor de contabilidade da prefeitura estarão presentes para apresentar a lei e explicar os detalhes para o público. Após a audiência pública, o projeto de lei será encaminhado para a Câmara Municipal, onde deve ser analisado e debatido pelos vereadores.

LDO

0
0
0
s2sdefault
Categoria: