Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Estacionamento Rotativo iniciará em breve no centro de Marau

Projeto proporcionará aquecimento do comércio devido a rotatividade de clientes. O processo licitatório já está ne reta final e a assinatura do contrato com a empresa deverá ocorrer nos próximos dias.

A Prefeitura de Marau vai instituir em breve o estacionamento rotativo em Marau, que será chamado de área azul. A empresa que fará a execução do serviço já foi licitada e o contrato com o Município deve ser assinado nos próximos dias.  

A empresa vencedora da licitação é a Stacione Rotativo, que já opera em cidades como Lajeado, Erechim e São Borja. A tarifa em Marau será R$ 1,90 a hora. Os serviços serão realizados a partir dos parquímetros que serão instalados em pontos da área central da cidade. Além disso, em torno de 20 pessoas estarão vendendo tickets de estacionamento na rua e, ainda haverá pontos de vendas.

Nesta quinta e sexta-feira, dias 08 e 09 de agosto, a empresa licitada estará na Prefeitura realizando os testes nos parquímetros que serão instalados ao longo do trecho que haverá o estacionamento rotativo.

O motorista também passará a contar com os canais eletrônicos para utilização das vagas de estacionamento, onde através de um cadastro realizado pela internet poderá comprar créditos eletrônicos e “ativar” seu ticket.

Vários benefícios serão gerados com a implantação da medida, como a redução de multas por estacionamento irregular e fila dupla, aquecimento do comércio, devido a rotatividade de clientes, fluidez e organização do trânsito, além de proporcionar a geração de postos de trabalho.

“Esse projeto democratiza vagas de estacionamento, bem como resultará em investimentos em sinalização, engenharia e educação no trânsito, benefícios que toda grande cidade merece dispor”, ressaltou o Prefeito Iura.

O serviço de cobrança por vagas será instituído nos seguintes trechos da cidade, que serão devidamente sinalizados:

- Avenida Júlio Borella, trecho compreendido entre a Rua Santo Marcheto e a Rua Honorino Pereira Borges;

- Avenida Presidente Vargas, trecho compreendido entre a Rua Reinoldo Matte e a Rua Lauro Ricieri Bortolon e entre a Rua Darvin Marosin e a Rua Alberto Borella

- Avenida Barão do Rio Branco, trecho compreendido entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Alberto Borella;
- Rua Bento Gonçalves, trecho compreendido entre a Rua Padres Capuchinos e Avenida Presidente Vargas;
- Rua Irineu Ferlin, trecho compreendido entre a Rua Padres Capuchinos e Avenida Presidente Vargas;
- Rua Lauro Ricieri Bortolon, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas;
- Rua Duque de Caxias, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas;
- Rua Darvin Marosin, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas;
- Rua Rui Barbosa, trecho compreendido entre a Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Presidente Vargas;
- Rua Frei Benjamin.

As motos não estarão inclusas nas cobranças, desde que utilizem as vagas específicas para este fim. Da mesma forma ficam garantidas as faixas amarelas, como as utilizadas hoje pelas farmácias. Idosos e pessoas portadores de necessidades especiais terão demarcação especial, ficando também isentos de quaisquer cobranças.

 “Nosso principal objetivo é organizar o estacionamento. Esse pedido é uma reinvindicação antiga da ACIM, além de motoristas que diariamente não encontram vagas para estacionar seus veículos”, explica o Prefeito Iura Kurtz.

A previsão é de que em até 90 dias o serviço comece a ser executado na área central de Marau. Antes disso, a Prefeitura e a empresa contratada farão toda a publicidade e orientações para os usuários.

Estacionamento

0
0
0
s2sdefault
Categoria: