Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Prefeitura promove Semana do Conviver em Marau

Evento para os idosos seguem até a sexta-feira, dia 4, na Casa da Cultura.

Buscando reverenciar o Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, a Prefeitura de Marau promove de 30/09 a 04/10 a XIX Semana do Conviver, com diversas atividades para a Terceira Idade.

O grupo Lazer e Convivência, mantido e gerenciado pela Prefeitura de Marau, completa 26 anos em 2019,  com muita integração, amizades e de diversas atividades. Este projeto atende semanalmente 46 turmas totalizando 1095 integrantes do centro, bairros e interior do Município.

Neste ano os trabalhos estão voltados para a afirmativa: Cuide, Cultive, Queira o bem, o resto vem!  dando assim, segmento às ações que consolidam Marau como uma Cidade Educadora, fortalecendo o compromisso com a formação, a promoção e o desenvolvimento de todos os seus habitantes.

Durante o ato de abertura, ocorrido na segunda-feira, dia 30, na Casa da Cultura, o Prefeito de Marau, Iura Kurtz, afirmou que ““Valorizar a melhor idade é uma das nossas prioridades. Sabemos da importância dos idosos para nossa comunidade e queremos, cada vez mais, promover o bem-estar deste grupo. Que possamos colher muitos frutos com este projeto”.

Após a solenidade de abertura foi apresentado a peça teatral “A Nona Maluca” do grupo “As Filhas da mãe”, da cidade vizinha de Passo Fundo, mas que tem como responsável pela apresentação o artista marauense Marino Azevedo.

Além da programação no auditório principal da Casa da Cultura, no hall do local é possível apreciar a exposição com os trabalhos  das alunas da Oficina  “Arte e Terapia” do Lazer e Convivência, orientadas pela professora de Artes Salete Paggotto dos Santos e também as mostras fotográficas  “Brilho no Olhar” que tem como modelos, integrantes do Lazer e Convivência, em uma parceria com O Boticário, Personal Click e Agropecuária Parceria, e ainda a mostra itinerante “É preciso coragem para ser diferente e capacidade para fazer a diferença” da APAE de Marau.

Também participaram da solenidade de abertura o Vice-prefeito Rui Carlos Gouvêa, o Vereador Antônio Borella De Conto, a Secretária Municipal de Educação, Simone Costenaro Ribeiro, a Presidente do Conselho Municipal do Idoso, Cindia Nara Vanin, e as Coordenadoras do Lazer e Convivência, Jane Chimento e Betania Vicensi Bolsoni

Confira a programação completa:

30/09 – 14h – Abertura: Teatro e Exposição – Casa da Cultura

01/10 – 14h – XVI Encontro de Corais – Casa da Cultura

02/10 – 14h – IX Encontro de Danças – CTG Felipe Portinho

03/10 – 14h – Palestra Neurologista e documentário “A fé que transpassa gerações” – Casa da Cultura

04/10 – 14 horas – Palestra com Delegado – Casa da Cultura

16 horas – Missa da Saúde

Semana do Conviver

0
0
0
s2sdefault
Categoria: