Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marau conquista o 1º lugar no Brasil com o projeto de internet no interior

Parceria entre a Prefeitura e a Coprel está levando tecnologia para os produtores rurais, o que mereceu a distinção no “Anuário Tele. Síntese de Inovação em Comunicações”.

A noite da quinta-feira, dia 10 de outubro, foi muito especial o Município de Marau que mais uma vez foi referência para todo o País. O projeto que está levando internet, telefonia e videomonitoramento para comunidades na área rural recebeu a primeira colocação no prêmio “Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações”. A premiação ocorreu no Hotel Renaissance, em São Paulo.

A internet, telefonia e câmeras de segurança são realidade no Meio Rural de Marau por conta de uma parceria entre o Poder Público e a Coprel. Até o momento a Prefeitura já instalou mais de 90 km de fibra óptica pelas comunidades do interior, permitindo assim a chegada dessas tecnologias.

Para o Prefeito de Marau, “esse era mais um compromisso que assumimos e já estamos colocando em prática. A internet no Meio Rural é muito importante para os produtores, além de incentivar os jovens a permanecerem no campo. Já chegamos em 19 comunidades e nos próximos anos o projeto segue até que 100% do interior tenha essa nova e moderna tecnologia”, destacou Iura Kurtz.

Na 8ª edição deste ano, onde Marau ficou com a 1ª colocação, a Momento Editorial realizou uma pesquisa junto a 200 empresas do setor de comunicações e traçou um panorama do nível e do tipo de inovação que caracterizam o mercado brasileiro de comunicações. A comissão julgadora avaliou as empresas em seis modalidades, e é composta por representantes da Academia, do Governo, da Sociedade Civil e da Momento Editorial, que são especialistas no segmento.

A publicação é uma das mais relevantes do setor de telecomunicações em âmbito nacional, e representa o compromisso da Prefeitura de Marau e da Triway/Coprel Telecom em unir forças, para levar mais tecnologia e segurança para o meio rural.

Para o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, “a proposta foi de agregar conceitos de segurança, sucessão rural e desenvolvimento, favorecendo, por meio do acesso à internet de alta velocidade, a permanência do jovem nas áreas rurais. O grande diferencial é o esforço conjunto das instituições: prefeitura, Associação Comercial, Consepro e também o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Todos participaram diretamente e cooperaram para trazer mais resultados aos cooperantes e à comunidade como um todo”.

As câmeras de segurança também já estão sendo instaladas em pontos estratégicos do Meio Rural de Marau. A escolha dos locais vem sendo planejadas pela Prefeitura e pelos órgãos policiais da cidade.

WhatsApp Image 2019 10 30 at 140102

0
0
0
s2sdefault
Categoria: