Prefeitura de Marau (RS)

Notícias

Marau registra 665 novos empregos em 2019

O município é um dos que mais geraram empregos em toda região norte. Os dados são do Ministério do Trabalho.

De acordo com o Ministério do Trabalho, de janeiro até outubro de 2019 já foram criados 665 novos postos de trabalho formal no Município de Marau, todos com carteira assinada. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Segundo o relatório, o município criou apenas no mês de outubro 164 novas vagas. O Ministério do Trabalho ainda não computou os meses de novembro e dezembro, mas relata que a tendência é de mais crescimento para Marau, especialmente pela pujança dos empreendedores e da época natalina.

O prefeito de Marau comemorou o resultado. “Essa é uma das melhores notícias que a gente recebe. Eu sempre fico contente com a criação de novas vagas de trabalho, pois é o que gera renda para as famílias e viabiliza a realização de sonhos. Seguimos trabalhando muito e torcendo para que esse crescimento siga nos próximos meses”, falou Iura Kurtz.

Em toda região Norte do Rio Grande do Sul, Marau foi uma das cidades que mais se destacou na geração de empregos em 2019. As dezenas de obras que a Prefeitura está realizando ajudaram a impulsionar a criação de vagas. O Município conta oficialmente com 12.923 empregos formalizados no Ministério do Trabalho, através de 2.707 estabelecimentos. As áreas de destaque são Alimentador de Linha de Produção, Faxineiro, Vendedor de Comércio, Auxiliar de Escritório, Montador de Estruturas Metálicas, Soldador, Pedreiro, Servente de Obras e Operador de Caixa.

Além dos empregos gerados, 35 novas vagas estão disponíveis na agência do SINE de Marau, que agora é gerenciada pelo município, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente.

“Desde que assumimos a gerência do SINE buscamos intensificar a efetividade na relação candidato/vagas bem como, o atendimento a cada cidadão. A geração de novos postos de trabalho se dá pelo apoio prestado aos empreendedores do município o que deve ser estimulado com a criação da Lei de Liberdade Econômica, de autoria da Prefeitura, que vai alavancar ainda mais a geração de empregos em Marau”, destaca o Secretário responsável pela pasta Silvio Augusto Confortin.

Até a manhã deste dia 19/12, as vagas disponíveis são para Auxiliar de almoxarifado, Auxiliar de beneficiamento de pedras, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de laboratório, Auxiliar de Produção, Auxiliar de TI, Coordenador de engenharia, Facilitador de equipe, Montador de equipamentos elétricos, Montador de estruturas metálicas, Operador de máquinas, Operador de ponte rolante, Pintor, Ponteador, Recepcionista, Serralheiro de Metal, Soldador e Técnico em segurança do trabalho.

Desde abril deste ano, numa parceria com o Governo do Estado, a Agência do SINE é gerenciada pela Prefeitura, sendo responsável a servidora Ivanete Zanin. Devido ao intenso fluxo de vagas preenchidas e novas vagas que surgem a todo momento, é possível conferir a disponibilidade bem como agendamento de entrevistas diretamente na agência do SINE que fica localizada na Rua Irineu Ferlin, em anexo ao nº 599, no prédio do antigo fórum. Contatos podem ser feitos pelo 3342-3141.

Avenida site

0
0
0
s2sdefault
Categoria: